Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alinhamento vertical tv crt


Posts recomendados

Pessoal,

 

Tenho uma TV CRT da marca Semp, modelo ultra slim, que uso para retrogames,

 

Vejam nas imagens abaixo que ela apresenta desalinhamento vertical, principalmente do lado direito da tela (o canto superior é o mais visível).

 

Eu já tentei ajustar isso no modo de serviço, mas a distorção persiste. Há outra forma de corrigir isso?

 

ima01.jpg

 

 

ima02.jpg
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Você esta pressionando a tecla "MUTE" antes?

Encontrei na Net um outro modo para os TV Semp Toshiba...

""Desligue o aparelho da tomada por tempo suficiente para apagar a programação do relógio. Ligue o televisor e aperte VOL- enquanto aperta no controle remoto: 9 para ajustes ou 2 para ajuste H do OSD.""

 

Link da informação abaixo: 

http://sb1cba146a1e363ff.jimcontent.com/download/version/1343053918/module/6236138952/name/modos_serviços.htm.html

 

Só um detalhe!, Você verificou de a bobina YOKE esta bem presa ao tubo? (Na posição correta?).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só consigo entrar no modo de servico pressionando menu 1 e 9. Da forma que você sugeriu e não consegui

 

Esta é a parte do manual que mostra como acessar. Eu só não tentei o modo de desenvolvimento.ima2.png

 

 

Estas são as funções que eu ajustei, mas no caso de CNRT/CNRB e KEY não vejo nenhuma diferença ao mudar.

ima1.png

 

 

Sobre verificar o Yoke eu não tentei pois não tenho conhecimento técnico para fazer uma verificação interna.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...