Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Chrisler

Pc trava totalmente (congela)

Recommended Posts

Boa tarde.

Estou com um notebook Asus modelo X555L (i5 5200-U 8GB RAM HDD 1TB) há menos de 1 mês.

Há uns 5 dias começou um problema de travar totalmente durante atividades rotineiras, sem grandes esforços à máquina. Simplesmente para tudo, não move cursores, não dá para entrar no gerenciador, nada. Dá para ver que tá congelado pois o relógio também para. É necessário rebootar pelo botão...

Como tenho uma tela adicional, deixei o monitor de recursos aberto nessa tela e quando noto que trava (pelo menos umas 3x por dia) é sempre após ser iniciada uma alta atividade de disco. Já vi várias reclamações sobre isso no W8 e W10, mas que geralmente causam a lentidão da máquina, e não o travamento completo. Vez ou outra trava e se espero um pouco, noto que começa voltar ao poucos (algo do tipo a tela congelada, eu mexo o mouse e depois de uns 10s ele responde), e aí vai voltando aos poucos. Mas uns minutos depois já trava de novo, aí é por completo. Já cheguei aguardar mais de 15min e não destrava, são raras as vezes que ele volta. Percebo que acontece mais quando deixo o PC parado (sem atividades mas ligado), e quando retorno está travado já. Sempre que trava, a luz do HD permanece acesa constantemente.

OBS: dias atrás foi iniciado um processo de atualização do Windows. Nunca havia travado dessa forma que descrevi. Porém, na atualização travou e depois de muito tempo (muito mesmo) esperando, vi que não ia ter jeito e tive que desligar forçadamente. Não sei se tem relação, mas dias depois disso notei que começaram esses problemas.

Como o note é novo e está na garantia, pensei em acioná-la junto a Asus, porém creio que o problema aqui talvez seja mais relacionado à software. Já fiz algumas coisas para tentar resolver, mas não tive sucesso. O que recomendam?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara esse tipo de lentidão ou travamento não é normal. Recomendo tu ligar pra lá, e ver se você perderia garantia formatando ele. Formatar é uma otima solução, se mesmo assim continuar, dai sim tu pode pedir pra Asus fazer algo pra resolver seu problema.

Poderia ser muitas coisas, mas como é novo  não tem muitas opções ao meu ver.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Segue uma foto com ele travado.

Ouvi relatos de pessoas tendo problema semelhante, não travava tudo como no meu, mas o PC ficava praticamente morto também, todo travado, por cerca de 15min até. Depois volta aos poucos... o problema consistia numa atualização do W10 que dava falha na instalação, teve que ser reinstalado o W10 e atualizado para sanar o problema, não sei se pode ser isso. Estou tendo no histórico algumas atualizações que estão dando falha, a começar pela que relatei.

P_20161020_160604.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Nosso amigo @Raphael Kieling tem razão. Não perca tempo. Mande para garantia. Pois as vezes esse equipamento pode estar com algum outro problema. Que não volte a aparecer durante um tempo, e depois você acabando ficando sem garantia e sem equipamento. Já mande direto

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, depois de muito custo consegui atualizar o W10... antes disso tentei várias coisas que li na rede e não deram resultado.

Agora porém não travou mais, tudo leva a crer que o W10 estava ferrando, e ouvi alguns relatos semelhantes ao meu que só pararam depois de conseguirem atualizar. Bom, vou continuar testando, mas monitorei durante esses 2 dias e não travou mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais