Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
GabrielM0210

Quando liga ventilador ou geladeira, monitor pisca.

Recommended Posts

Opa pessoal, estou com um problema faz um tempo, é basicamente o que diz no título, mas irei explicar melhor.

Ultimamente comprei uma Fonte C3-Tech PUF 400S e uma GTX 550 TI, ambos usados por uns 2 anos e comprados pelo mesmo vendedor, nada funcionou, mas já faz praticamente 1 ano ou mais que estou tentando resolver, fazer a placa funcionar e não consigo, então desisti. 

O problema é que ao ligar, desligar e mexer no fio do ventilador, o monitor pisca e os hardwares do gerenciador de dispositivos recarregam. A mesma coisa acontece quando a geladeira liga.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, são dois problemas. Um é que essa fonte é uma porcaria, no teste do Clube do Hardware foi classificada como produto bomba.  O outro é que na partida de uma geladeira ocorre um pico de corrente e isto causa uma oscilação na tensão. O indicado é ligar o PC em outra tomada que não esteja no mesmo circuito de motores.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não se deve usar estabilizador e sim uma fonte decente. Veja tópicos em destaque na área de Fontes e Energia que explicam detalhadamente essa questão.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@willink0@RicardovQue pena, será este o motivo da minha GTX 550 TI não ter pego?

Será que ela já morreu por conta disso, ou posso comprar uma EVGA 400W que vai funcionar bem?

Não tenho aterramento...

Editado por GabrielM0210

Compartilhar este post

Link para o post

Não há como saber, mas uma boa fonte garante que os demais componentes não serão prejudicados. Pode usar essa fonte ou Corsair CX430. E não use estabilizador com essas fontes.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Ricardov Eu usava estabilizador até ver em várias fontes que não era recomendado usar, usei por anos... Mas esses dias removi, agora esta na tomada, apenas meu modem e roteador estão no estabilizador.

Tudo que eu queria era poder sentir como é ter uma placa de vídeo, pena que não tem como saber, então nem adianta eu comprar outra fonte, vai que mesmo assim a placa não pegue, de resto meu PC esta normal a muito tempo com esta fonte. Se tiver uma maneira de garantir que minha placa esta funcionando, basta uma fonte boa, vou correndo comprar uma nova.

Compartilhar este post

Link para o post

@Ricardov O PC mais novo que tenho acesso aqui é uma fonte genérica com um processador celeron '-'. Acho que não serve...

Sabe me dizer se assistência técnica testa ela?

Editado por GabrielM0210

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielM0210 Pelo o que eu vi no teste do Teclab a 400w não é boa, porém nos comentários eles recomendam a 430w. Então se eu fosse você pegaria a de 430w ou uma cx 430w. E qual o resto das configurações do seu pc?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Trocar fonte e gpu não resolve o seu problema com a oscilação de corrente/tensão da tomada.

se a geladeira que esta ligada na mesma linha da tomada do seu pc já faz o monitor lcd(baixo consumo) piscar, agora imagina o que esta fazendo essa guerreira da sua fonte pra nivelar essa corrente??:o é um milagre seu pc esta vivo.

Contrate um eletricista, faço o puxar uma nova linha do quatro até o seu pc.

O eletricista precisa fazer um calculo sabendo quantos eletrodomesticos tem na sua casa e fazer uma melhor distribuição de energia.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Godzilla_Giroflex, exatamente a EVGA 430W que irei pegar, tinha dito errado. Meu PC é bem simples:

Fonte: C3Tech PUF-400S

Mobo: POS-MIH61CF

CPU: i3 2120 3,10GHz (4 CPUs).

RAM: 8192MB.

@paulo5150, realmente mesmo colocando esta fonte (muito melhor que a minha), e a nova placa de vídeo, a placa não funcionará? Bem, percebi também que AS VEZES ao DESLIGAR o ventilador, o monitor apaga, porém a LUZ dele continua acesa, percebo também que ao conectar um teclado com neon nas teclas, ele também apaga e depois acende.

Sei que a GTX 950 vai dar gargalo com o i3 2120, mas vou fazer este upgrade no meu PC porque enquanto vou usando ele, estarei juntando para montar outro com um i3 6100.

Editado por GabrielM0210

Compartilhar este post

Link para o post

só o monitor apaga? e a sua cpu?

qual marca e modelo do monitor?

tentou ligar o monitor em outra tomada? tenta ligar o monitor num console ou dvd pra ver se ele apaga mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais