Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quando liga ventilador ou geladeira, monitor pisca.


Posts recomendados

Opa pessoal, estou com um problema faz um tempo, é basicamente o que diz no título, mas irei explicar melhor.

 

Ultimamente comprei uma Fonte C3-Tech PUF 400S e uma GTX 550 TI, ambos usados por uns 2 anos e comprados pelo mesmo vendedor, nada funcionou, mas já faz praticamente 1 ano ou mais que estou tentando resolver, fazer a placa funcionar e não consigo, então desisti. 

 

O problema é que ao ligar, desligar e mexer no fio do ventilador, o monitor pisca e os hardwares do gerenciador de dispositivos recarregam. A mesma coisa acontece quando a geladeira liga.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, são dois problemas. Um é que essa fonte é uma porcaria, no teste do Clube do Hardware foi classificada como produto bomba.  O outro é que na partida de uma geladeira ocorre um pico de corrente e isto causa uma oscilação na tensão. O indicado é ligar o PC em outra tomada que não esteja no mesmo circuito de motores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov Eu usava estabilizador até ver em várias fontes que não era recomendado usar, usei por anos... Mas esses dias removi, agora esta na tomada, apenas meu modem e roteador estão no estabilizador.

 

 Tudo que eu queria era poder sentir como é ter uma placa de vídeo, pena que não tem como saber, então nem adianta eu comprar outra fonte, vai que mesmo assim a placa não pegue, de resto meu PC esta normal a muito tempo com esta fonte. Se tiver uma maneira de garantir que minha placa esta funcionando, basta uma fonte boa, vou correndo comprar uma nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocar fonte e gpu não resolve o seu problema com a oscilação de corrente/tensão da tomada.

se a geladeira que esta ligada na mesma linha da tomada do seu pc já faz o monitor lcd(baixo consumo) piscar, agora imagina o que esta fazendo essa guerreira da sua fonte pra nivelar essa corrente??:o é um milagre seu pc esta vivo.

Contrate um eletricista, faço o puxar uma nova linha do quatro até o seu pc.

O eletricista precisa fazer um calculo sabendo quantos eletrodomesticos tem na sua casa e fazer uma melhor distribuição de energia.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Godzilla_Giroflex, exatamente a EVGA 430W que irei pegar, tinha dito errado. Meu PC é bem simples:

 

Fonte: C3Tech PUF-400S

Mobo: POS-MIH61CF

CPU: i3 2120 3,10GHz (4 CPUs).

RAM: 8192MB.

 

@paulo5150, realmente mesmo colocando esta fonte (muito melhor que a minha), e a nova placa de vídeo, a placa não funcionará? Bem, percebi também que AS VEZES ao DESLIGAR o ventilador, o monitor apaga, porém a LUZ dele continua acesa, percebo também que ao conectar um teclado com neon nas teclas, ele também apaga e depois acende.

 

Sei que a GTX 950 vai dar gargalo com o i3 2120, mas vou fazer este upgrade no meu PC porque enquanto vou usando ele, estarei juntando para montar outro com um i3 6100.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...