Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema operacional não encontrado. tente desconectar unidades que...


iago_mota

Posts recomendados

Boa tarde a todos.

 

Peguei o notebook do meu tio para dar uma olhada já que ele informou que estava com um problema. Segundo ele, o Windows foi atualizado do 7 para o 10 ano passado, há 2 dias ele apresentou um problema, basicamente, ao tentar iniciá-lo, é exibida uma tela preta com a seguinte mensagem: Sitema operacional não encontado. Tente desconectar unidades que não contenham sistema operacional. Diz ele que um colega do trabalho recomendou que ele colocasse o CD de instalação do OS (o qual eu e ele não possuímos) e fizesse um reparo.

 

Como prosseguir? Deveria eu baixar uma versão do Windows 10 na internet e tentar essa reparação? Eu iria precisar ativar novamente? E se precisasse, funcionaria com a key que se encontra, atualmente, na parte de baixo do notebook?

 

Obrigado.

 

(foto tremida mas ok)

20161020_144748.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To baixando o Windows 10 Pro via torrent de um site brasileiro, não tem problema nenhum né?

adicionado 1 minuto depois
46 minutos atrás, Ricardov disse:

Sim, baixe o Windows 10 do site da Microsoft e Repare a instalação. Vai ativar normalmente. Também pode ser um defeito no HD, se tiver arquivos importantes tente recuperá-los primeiro.

 

Devo tentar recuperar os arquivos antes de reparar a instalação? Ou posso prosseguir com a mesma sem me preocupar?

adicionado 2 minutos depois
26 minutos atrás, dcm50 disse:

acesse a bios do notebook e veja se o hd aparece.

caso apareça: sistema corrompido, terás que, ou formatar, ou tentar recuperar.

caso não apareça: possível problema no hd ou no cabo que conecta o hd

 

Aqui aparece, vou tentar recuperar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para tentar corrigir a inicialização e desbloquear a unidade de instalação do Windows, sugiro que acesse novamente as Opções Avançadas de reparo de inicialização e execute o seguinte comando no Prompt de Comando:

 

- Digite CHKDSK "unidade": /r /f e pressione Enter. (Substitua "unidade" pela letra da unidade de instalação do Windows. Geralmente é C:) 

 

OBS.: Caso seja solicitado agendar a verificação para a próxima vez que o Windows iniciar, confirme e reinicie o sistema.

 

- Após a verificação do sistema, verifique se a inicialização foi corrigida ou se consegue utilizar as demais opções de reparo do Windows.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 1 ano depois...

é bem fácil, veja uns tutoriais no YouTube. Um resumo: baixe a Ferramenta de Criação de Mídia no site da Microsoft e siga as instruções para gravar um pendrive com o Windows 10. Depois coloque esse pendrive no PC e selecione o boot pelo pendrive (tecla F12, F2, Del, depende do PC) e escolha a opção de instalar. Lembre que isso vai deletar todos os dados do HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...