Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Adriane Kasburg

Acessar outros computadores em rede via cabo e router

Recommended Posts

Boa tarde

Estou com o seguinte problema:

em um computador, com windows 8 mantenho todos os meus arquivos e documentos de trabalho e tenho outros dois computadores com windows 10, todos os computadores estão conectados no router da Oi velox via cabo, mas não consigo acessar os documentos do Windows 8 em mais de um computador.

No caso, o windows 8 foi denominado servidor, e os outros são usuário 1 e 2, consigo conectar o usuário 1 em grupo domestico, mas não o usuário 2. Ate consigo ingressar o usuário 2 no grupo domestico, mas ele não tem acesso ao servidor, porém ele acessa o usuário 1. E ao eliminar o grupo domestico em todos e tentar novamente, o usuario 2 conecta, mas o um não. preciso que os 3 computadores estejam conectados.

Até pouco tempo atrás estava tudo certo, mas não utilizava o windows 8 e sim o 7 para o servidor, mas como tive que formatar ele, instalei o windows 8, já que o windows 10 não era compatível com a minha placa de vídeo e tenho esse computador conectado a minha tv por cado hdmi.

Como faço para conseguir fazer com que os dois computadores com windows 10 tenham acesso as pastas e arquivos do windows 8?

Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que, no windows, quando se tem, no seu caso, o 8 como servidor e o 10 como cliente, se não estou enganado, eles não se comunicam mas não tenho 100% de certeza sobre isso o que eu disse.

já vi uns casos desse tipo e, eram windows de versões diferentes que não se comunicavam (mas isso era na época do xp..)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o seguinte: Tire todos os computadores da Rede Domestica, e coloque em uma rede Corporativa. Depois de compartilhas a pasta no servidor, de permissão de compartilhamento e permissões NTFS para o Grupo TODOS.

Feito isso, desativar o compartilhamento por senha: Clique em “Pesquisar”, digite “compartilhamento avançadas” e em seguida clique em “Gerenciar configurações de compartilhamento avançadas”, Clique na seta em “todas as redes” para expandir as opções e localize “Compartilhamento protegido por senha” e em seguida selecione “Desativar compartilhamento protegido por senha”. e Basta salvar tudo.

Apenas confirmar que nenhuma das estações esta com o nome duplicado na rede e teoricamente, vá na estação, Aperte Windows+R e coloque \\Servidor  pronto deve aparecer sua pastas e impressoras compartilhadas. Crie um atalho ou mapeie as pastas e as impressoras é só clicar duas vezes na impressora que instala sozinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais