Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Adriane Kasburg

Acessar outros computadores em rede via cabo e router

Recommended Posts

Boa tarde

 

Estou com o seguinte problema:

em um computador, com windows 8 mantenho todos os meus arquivos e documentos de trabalho e tenho outros dois computadores com windows 10, todos os computadores estão conectados no router da Oi velox via cabo, mas não consigo acessar os documentos do Windows 8 em mais de um computador.

 

No caso, o windows 8 foi denominado servidor, e os outros são usuário 1 e 2, consigo conectar o usuário 1 em grupo domestico, mas não o usuário 2. Ate consigo ingressar o usuário 2 no grupo domestico, mas ele não tem acesso ao servidor, porém ele acessa o usuário 1. E ao eliminar o grupo domestico em todos e tentar novamente, o usuario 2 conecta, mas o um não. preciso que os 3 computadores estejam conectados.

 

Até pouco tempo atrás estava tudo certo, mas não utilizava o windows 8 e sim o 7 para o servidor, mas como tive que formatar ele, instalei o windows 8, já que o windows 10 não era compatível com a minha placa de vídeo e tenho esse computador conectado a minha tv por cado hdmi.

 

Como faço para conseguir fazer com que os dois computadores com windows 10 tenham acesso as pastas e arquivos do windows 8?

 

Obrigada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que, no windows, quando se tem, no seu caso, o 8 como servidor e o 10 como cliente, se não estou enganado, eles não se comunicam mas não tenho 100% de certeza sobre isso o que eu disse.

já vi uns casos desse tipo e, eram windows de versões diferentes que não se comunicavam (mas isso era na época do xp..)

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte: Tire todos os computadores da Rede Domestica, e coloque em uma rede Corporativa. Depois de compartilhas a pasta no servidor, de permissão de compartilhamento e permissões NTFS para o Grupo TODOS.

Feito isso, desativar o compartilhamento por senha: Clique em “Pesquisar”, digite “compartilhamento avançadas” e em seguida clique em “Gerenciar configurações de compartilhamento avançadas”, Clique na seta em “todas as redes” para expandir as opções e localize “Compartilhamento protegido por senha” e em seguida selecione “Desativar compartilhamento protegido por senha”. e Basta salvar tudo.

 

Apenas confirmar que nenhuma das estações esta com o nome duplicado na rede e teoricamente, vá na estação, Aperte Windows+R e coloque \\Servidor  pronto deve aparecer sua pastas e impressoras compartilhadas. Crie um atalho ou mapeie as pastas e as impressoras é só clicar duas vezes na impressora que instala sozinha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×