Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 960 vs GTX 1050 ? qual melhor


Posts recomendados

Acho provavel q a 1050 ainda vai ficar atras da gtx 960 , ou estão perto q nao vale uma troca , talvez a gtx 1050ti consiga igualar , ou dar uma diferença q justifique a troca , mais cara , tenta vender e epgar uma GTX 1060 , vale mais , a 1060 ta rodando full HD ultra em todos os games da atualidade praticamente , enquanto com uma 1050TI pelos testes iniciais ta na casa do medio , e o preço nao ta estão distante assim , tenta investir mais pra se beneficiar mais também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A NVIDIA, no dia do evento de lançamento aqui em São Paulo(Brasil), informou por resposta a pergunta do Bussali, que a gtx 960 tem equivalência no desempenho de uma gtx 1050 ti, ou seja. Eles acabaram de afirmar, que não há motivo nenhum para alguém escolher comprar uma gtx 960(a menos que o preço seja uns 200 reais mais barato, o que acho difícil demais) tendo uma opção com desempenho igual, mas que tem menos 50w de consumo energético. eu tinha essa duvida também, mas já que eles falaram, vou acreditar, ate que os benchmarks possam provar o contrário, no seu caso, você já tendo uma gtx 960 4gb, ainda mais o modelo AMP! da zotac, que é um ótimo modelo, diga-se de passagem, não deve ter motivo para gastar em torno de 750 reais em uma nova placa de vídeo, a não ser que você queira reduzir um bocado a sua conta de energia, e que acreditando que dentro de alguns meses o preço da placa se page em economia, o que também pode ser considerado, no eu caso não faria muita diferença, pois não tenho mais tempo de jogar o dia inteiro como algum tempo atrás kkkkkk.

 

agora a dica de ouro, se você quer economizar energia, e não se importa em vender essa placa que você tem por um preço camarada pra ajudar a comprar a 1050ti, e ainda economizar um bocado de energia, principalmente se você passa muito tempo jogando, faça isso! pois o valor que você investiu se pagara de forma rápida na redução do consumo.

 

Desconsidere tudo se você tem um gato de energia em casa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vale a pena. O desempenho é parecido.

Se for fazer upgrade, comece assim: RX 470 4GB > RX 470 8 GB > RX 480 > GTX 1060, claro, dependendo do preço, você pode mudar a ordem.

 

EDIT: Confundi a GTX 1050 com a GTX 1050 Ti, a GTX 1050 Ti é que é semelhante em desempenho com a GTX 960.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eis aqui sua resposta! Lembrando que eu recomendo que pegue a 1050ti (caso saia pelo preço planejado) pelo seu custo-benefício, suporte bom ao Dx12 e Vulkan e prováveis otimizações e atualizações de drivers!

 

OBS: Se você tem uma GTX 960 recomendo trocar por no mínimo uma GTX 1060 ou 970.

adicionado 4 minutos depois

Entre uma 1050 e uma GTX 960, muito provavelmente a 960 se sairá melhor, até porque o preço da 960 é bem maior, então a melhor opção mesmo seria uma 1050ti... 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gerson42 Como você disse que já tem uma GTX 960, e ainda de 4GB, seria totalmente trocar "6" por "meia dúzia" pegar uma GTX 1050ti.... você economizaria um pouco no gasto de energia mas uma GPU como a GTX 960 já é bem economica, então se for sair dela tente pegar pelo menos a RX 470 ou a GTX 1060 de 3GB... pois são as duas opções de upgrades mais viáveis no seu caso, e, dependendo do preço, pode ir de GTX 970, caso ache alguma super promoção... mas eu prefiro as duas que citei inicialmente. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@maciel.lopes Não estamos discutindo sobre upgrade, e sim sobre qual das duas adquirir. E quem tem uma GTX 960, só vale upgrade para GTX 1060 ou melhor, o mais certo mesmo seria a GTX 1070.

 

Correto. Se tiver uma GTX 960, tem que ir a partir da GTX 1060, mas para quem não dispõe de mais dinheiro, eu acho que o desempenho da RX 470 compensa frente ao investimento, vai ganhar bem mais desempenho investindo bem menos que numa GTX 1060.

Já que não é upgrade, então é melhor mesmo a GTX 1050 Ti, não iria nem de GTX 960 e nem de GTX 1050. A GTX 1050 Ti, apesar de ter desempenho parecido com a GTX 960, leva vantagem por ser de uma nova geração, menor litografia, menor consumo, menor aquecimento e algumas otimizações.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, maciel.lopes disse:

 

Correto. Se tiver uma GTX 960, tem que ir a partir da GTX 1060, mas para quem não dispõe de mais dinheiro, eu acho que o desempenho da RX 470 compensa frente ao investimento, vai ganhar bem mais desempenho investindo bem menos que numa GTX 1060.

Já que não é upgrade, então é melhor mesmo a GTX 1050 Ti, não iria nem de GTX 960 e nem de GTX 1050. A GTX 1050 Ti, apesar de ter desempenho parecido com a GTX 960, leva vantagem por ser de uma nova geração, menor litografia, menor consumo, menor aquecimento e algumas otimizações.

Concordo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu também estou na dúvida se compro uma GTX 1050 TI ou a GTX 1060 3gb, a primeira consome menos enegia, mas não vi muita diferença em games em relação a minha atual GTX 950 SC, então compensa eu fazer um up para a 1060, pois aí a diferença é enorme. o meu problema é a fonte, pois tenho uma Corsair CX 430, que possui o conector PCI 6 Pin exigido pela GTX 1060 e pelo teste vi que a potência deve segurar e fiz dois testes com a minha configuração colocando a GTX 950 em um e a GTX 1060 no lugar da minha atual e deu o resultado que estou postando aqui. se alguém puder olhar e me dizer o que acha, pois estou quase comprando a placa. Obrigado!

Consumo 1060.PNG

Consumo 950.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...