Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Fala galera, beleza?! 

Seguinte, estou pensando em montar um PC gamer e tal... Mas estou um pouco inseguro quanto a placa-mãe escolhida (quero saber se ela suporta todo o hardware) e também quanto a refrigeração do cooler. Segue a abaixo as configurações: (destaque à placa-mãe...)

CPU: Intel Core i5 6600K Skylake 3.5 Ghz 6MB Cache LGA 1151

placa-mãe: Asus H110M-A LGA 1151 Micro-ATX DDR4 *

RAM: Kingston HyperX Fury 16GB (2X8GB) DDR4 2133MHZ

Placa de vídeo: PNY GEFORCE GTX 1060 6GB GDDR5

HDD: Seagate 1TB SATA III 7200rpm

Fonte: NZXT Hale82 700W Modular 80 PLUS Bronze 

Gabinete: Thermaltake Commander G42

Aí quanto a refrigeração do processador, pensei em:

Water Cooler - Cooler Master Seidon 120V 

ou

Cooler Master Hyper 212 EVO 120mm

O que acham?! 

Me ajudem, por favor! Abraço!!! 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Palozi Amigo Water Cooler, sem dúvidas.... sobre a placa-mãe, se quiser fazer over, tem que pegar uma com o chipset Z170.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esse processador é pra quem pretende fazer overclock. você pretende fazer overclock ou sli? Se sim, essa placa não é recomendada. Agora, se não pretende fazer nenhum dos dois, essa placa dá de boa e nem seria preciso tb esse processador todo, uma i5 6600 ou até um i5 6500 já daria conta de boa.

adicionado 5 minutos depois

Quanto a refrigeração, eu acho exagero watercooler tb se não pretende fazer overclock ou sli. Se pretende fazer aí pode pensar em algum. Se não, o cooler box segura de boa, eu colocaria no máximo um air cooler de baixo custo mesmo. Com um gabinete que lhe dê um bom fluxo de ar e mais 2 ou 3 fans, seria o suficiente. Esse gabinete que você propôs é muito bom. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Nobility350 E com o i5 6600, ainda compensa o water cooler?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas pelo que ví, toda a sua configuração tá voltada para quem vai fazer overclock. Vai fazer?

Editado por felipepif
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@felipepif Cara, não sei... Se for vantajoso, pretendo fazer. Montei esse PC pra poder rodar os jogos atuais tranquilamente... Mas se eu "overclockar" a parada toda e ter mais desempenho, melhor ainda! hahahahhaha

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Palozi Pois é... porque você fez uma configuração um tanto exagerada pra quem não vai overclocar. Se não vai, o processador pode ser, como eu disse um core i5 6500 ou i5 6600, a placa-mãe uma modelo H110, como a que você estava na dúvida. A fonte basta uma de 500w. E water cooler tb é mais pra quem vai fazer overclocar. Basta um bom gabinete e fans dando um bom fluxo de ar. 

Eu sempre uso as configurações normais, nunca overcloquei nada. Até porque ultimamente, as VGA´s já costumam vir com overclock de fábrica, acho mais seguro assim. Pois você tem que manjar bem disso, pra ter as peças adequadas e não exagerar no clock. O mal uso de overclock pode diminuir a vida útil das placas.

Editado por felipepif

Compartilhar este post

Link para o post

@felipepif Huuum... entendi. E também o custo pra bancar todas essas peças diminui também. 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Palozi Isso mesmo. Vai do bolso de cada um. Com o dinheiro que você iria, por exemplo comprar um water cooler e placa-mãe e fonte mais caras, você pode economizar nisso e pegar uma VGA mais potente por exemplo. porque aí sim você irá investir sua grana no que faz a diferença real em games (VGA, processador e memória ram).  

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Meu pc tá descriminado abaixo do meu post, como assinatura.

Gigabyte H110M-H-CF / Intel Core i5 6600 Skylake soquete 1151 LGA (Cooler Master T2 Blizzard) / 8gb DDR4 Corsair Vengeance / PowerColor R9 380 4gb / Seagate 1TB 7200RPM / Xigmatek Tauro 500W Semi Modular 80 Plus Bronze PFC Ativo / Pcyes Tiger Preto

No seu caso, quem sabe, seguindo essas dicas, não dê pra você pegar uma Gtx 1070? Ou se não economizar bastante e por mesmo uma Gtx 1060. Que já lhe renderá bons anos de jogatina com tudo no alto/ultra em full hd.

Se quer o melhor custo benéfico sem ter problema de gargalo com processador com uma Gtx 1060, monte algo assim:

placa-mãe H110 DDR4

Processador Core i5 6500 (talvez compense mais ir num 6600, pois a diferença de preço as vezes é minima)

Memoria ram 8gb DDR4 (hyper x ou corsair vengeance)

HD 500gb ou 1tb (vai depender se você costuma deixar todos os seus jogos instalados ou apenas os que tá jogando no momento)

Fonte 500w 80 plus bronze (Corsair, Seasonic, EVGA ou XFX)

Gabinete Pcyes Java, Cougar Archon ou algum outro que você goste. Perto de 200 reais você acha um que seja suficiente pra por alguns fans e proporcionar um bom fluxo de ar.

A VGA vai depender do que você puder gastar ainda. Uma Gtx 1060 6gb ou Gtx 1070 8gb.

Recomendo você olhar nas lojas Pichau, Kabum, Terabytesho e no Mercado Livre, nesse último, sempre prestando atenção na reputação do vendedor.

Editado por felipepif
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Palozi Amigo sempre é bom poder fazer over, já que tem a grana para o 6600k, pegue ele com o water cooler e o a placa-mãe Z170.... eu acho over muito válido, eu recomendo que de início você use ele sem over, aí quando perceber que um ou outro game está dando gargalo aumente um pouco as frequências e seja feliz!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais