Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
João Vitor Sousa

Roteador link one não roteia a internet cabeada.

Recommended Posts

Spoiler

Coloquei isto e não sei como tirar (ainda).

Spoiler

Olá.

Este é meu primeiro tópico neste fórum, desculpem-me se eu estiver fazendo algo que não seja correto. Aí vai o meu problema:

Na quarta feira (12/10) comprei um roteador da Link One (modelo: L1-RW332), planejava "puxar" a internet de um modem para ele rotear (via cabo). Instalei-o e configurei-o acessando a página

do administrador pelo IP (192.168.1.1).

Tudo funcionou perfeitamente, até que na segunda-feira (17/10) ele começou a apresentar um problema; a luz verde do WAN piscava incessantemente, e o wifi já não funcionava mais. A principio pensei que pudesse ser algum problema técnico simples, realizei todos os procedimentos básicos como: desligar por alguns minutos e resetar. Depois pensei que pudesse ser no cabo, ele tem aproximadamente 15 metros; fiz um teste com um cabo menor (o de 1 metro que vem com o roteador) e o roteador funcionou normal, o que reforçou a ideia de ser algum problema no cabo anterior. Não é problema nos plug RJ45, pois troquei os das duas pontas (eram um pouco velhos).

Planejo testar um fio novo (já comprei) para ver se dá certo, mas queria uma sugestão de vocês que são mais experientes, pois vai dar trabalho trocar este fio e não tenho certeza se o problema é certamente nele.

Roteador: Link One L1-RW332

Editado por João Vitor Sousa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais