Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rotação do cooler h60 - smart fan mode


Posts recomendados

Olá pessoal, uso um WaterCooler Corsair H60 (1 ano e pouquinho de uso) em um i5 e notei uma oscilação na rotação do cooler as vezes até quando to simplesmente navegando na internet percebo que a temperatura eleva um pouco em certos sites e cooler gira mais rápido. Achei estranho porque eu deixo o Smart Fan Mode desligado então supostamente era pra ele manter a mesma velocidade não? E mesmo assim escuto o cooler girar mais rápido e parar toda hora, meu medo é do cooler está com problema. Minha dúvida: a rotação aumenta mesmo com o Smart Fan Mode desligado quando o processador eleva um pouco sua temperatura?

 

OBS: Quando fui limpar o cooler esses dias notei uma mancha na hélice que deve ter vazado algum óleo do rolamento, mas já estava seco, isso pode ser um problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Trayxs O cooler rodar mais rápido quando a temperatura aumenta é o que ele deve fazer, problema seria se ele não fizesse isso, esses dias está bem quente e ele aumenta a rotação se essa diferença de temperatura influenciar, se você tiver uma pasta térmica de qualidade te recomendo reaplicar no processador pois 1 ano com a mesma pasta térmica já está na hora de trocar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Encontrei o que causava a variação na rotação. Eu tinha 2 Fan na lateral, 1 jogando ar na VGA e outro na ventoinha do H60, resolvi desligar os Fans lateral e não escuto mais a Fan do H60 variando. Agora resta saber quais dos Fans que tava variando, o da lateral ou do H60, porque to achando que o ar que tava sendo jogado no Fan da H60 tava prejudicando a rotação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...