Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Trayxs

Rotação do cooler h60 - smart fan mode

Recommended Posts

Olá pessoal, uso um WaterCooler Corsair H60 (1 ano e pouquinho de uso) em um i5 e notei uma oscilação na rotação do cooler as vezes até quando to simplesmente navegando na internet percebo que a temperatura eleva um pouco em certos sites e cooler gira mais rápido. Achei estranho porque eu deixo o Smart Fan Mode desligado então supostamente era pra ele manter a mesma velocidade não? E mesmo assim escuto o cooler girar mais rápido e parar toda hora, meu medo é do cooler está com problema. Minha dúvida: a rotação aumenta mesmo com o Smart Fan Mode desligado quando o processador eleva um pouco sua temperatura?

OBS: Quando fui limpar o cooler esses dias notei uma mancha na hélice que deve ter vazado algum óleo do rolamento, mas já estava seco, isso pode ser um problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Trayxs O cooler rodar mais rápido quando a temperatura aumenta é o que ele deve fazer, problema seria se ele não fizesse isso, esses dias está bem quente e ele aumenta a rotação se essa diferença de temperatura influenciar, se você tiver uma pasta térmica de qualidade te recomendo reaplicar no processador pois 1 ano com a mesma pasta térmica já está na hora de trocar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@adcarvalho  Sim CPU FAN, mas deixei desligado aquela opção da placa-mãe q deixa o cooler variando conforme a temperatura sabe? E mesmo assim ele fica variando, é q andei notando isso esses dias e parece q antes ele mantinha a velocidade do cooler no máximo entende?

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrei o que causava a variação na rotação. Eu tinha 2 Fan na lateral, 1 jogando ar na VGA e outro na ventoinha do H60, resolvi desligar os Fans lateral e não escuto mais a Fan do H60 variando. Agora resta saber quais dos Fans que tava variando, o da lateral ou do H60, porque to achando que o ar que tava sendo jogado no Fan da H60 tava prejudicando a rotação.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais