Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mixjeferson

Alcool isopropílico

Recommended Posts

Boa noite jovens, bom comprei um CPU cooler pro meu pc e para instalar ele comprei 1L de alcool isopropílico no mercado livre(R$ 12,90) mas eu vi que ele tem 1 ano de validade. Como acho que nao vou usar 1L inteiro rapidamente, gostaria de saber se o alcool vencido causaria algum dano nos componentes.

Att: Jeff

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

@Mixjeferson Com o prazo de validade vencido não é bom usar nada.

E para limpar um CPU até o álcool de supermercado ta valendo, só secar bem e na hora que limpar a pasta térmica antiga e não dá nada.

Eu também no meu primeiro ano de manutenção fui em uma farmácia, mandei manipular um pouco desse alcool e nunca mais. Hoje pego o alcool que uso o alcool que tenho em casa, seco bem o processador e ja era. Inclusive, esse PC que uso já fiz isso por umas 5x em manutenções e limpezas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Validade é algo complicado. O que o fabricante diz?

Por exemplo, é possível ingerir medicamentos fora da validade. A condição que o fabricante dá é "olha, até tal data nos GARANTIMOS COM 100% DE CERTEZA que o medicamente terá tantos % de eficácia. Após isso, é por conta de vocês".

 

Nem pra alimentos é algo tão extremo. Ou vai dizer que tal alimento estava bom até as 11:59 do dia anterior a validade, mas só porque venceu não vai comer? hehehehe

 

Acho que no caso do álcool isopropílico é em relação a quantidade de água. Após a validade pode ser que ele absorva mais água do que o rotulado. Mas isso é só um chute mesmo.

 

E se bem que 12 reais nem é tanto pra jogar fora depois de um tempo. Veja se você não consegue fazer manutenção nos computadores da família, limpando tudo bem direitinho, ai você consegue fazer valer os 12 reais heheheheheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não use álcool de cozinha. Hoje em dia, pela lei, eles não podem ser muito concentrados. Aqui em casa ele tem 46º. Ou seja, água pura. Vai oxidar as peças ou contaminar com resíduos, impurezas.

 

Mas é o tal do troço, tem gente que usa qualquer coisa. Melhor limpar com papel higiênico, toalha de papel ] lenço de papel e finalizar com filtro de café de papel, que não solta fibras. Se a pasta estiver seca, aí precisa do álcool isopropílico. 

 

Sobre o álcool isopropílico, não estou achando nada conclusivo, mas acredito que a validade seja em função de ser um produto usado hospitalarmente.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×