Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte corsair cmpsu-500cxm é boa? vale a pena? tem avaliçao?


Posts recomendados

@Usuário Socialista Fonte corsair não nem tem o que dizer, pode ir fundo! Porém essa em especial é a modular, e eu ouvir dizer que pessoas tiveram problemas com esses conectores, porém eu nao cheguei a ver eu mesmo. Fontes modulares geralmente são mais caras, TALVEZ, pelo preço que voce pretende pagar nela, voce consegue levar uma Seasonic 520w, que é melhor ainda, uso uma seasonic 620w no meu pc e é meu xodó. Voltando a falar da corsair, estou até pensando em comprar uma CX430M pro meu novo pc, mas to analisando ainda 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Usuário Socialista Pra falar a verdade, essa fonte é semi-modular. O que eu disse anteriormente foi, se voce optar por uma CX500M que é semi modular, voce vai pagar mais caro que uma CX500, e com o valor dessa CX500M, provavelmente, voce consiga comprar uma Seasonic 520w, que é melhor ainda. E olhando sua configuração, acredito que 500w seja bastante ja, qual é o restante do seu pc?

Citação

 

"Fonte modular se diz respeito à fonte que possui Cabeamento modular, ou seja, os cabos que saem da fonte para os dispositivos com HDs, CD-roms, são removíeis, estes são conectados à fonte por uma conexão.

A vantagem é que você, ao ligar seus dispositivos, pode usar uma quantidade reduzida do jogo de cabos que acompanha a fonte (isso deve variar de acordo com cada modelo e fabricante), sendo assim, uma melhor organização interna dos cabos, e como teve o número reduzido, melhor o fluxo de ar interno no gabinete.

Lembrando que devido à quantidade de conectores destinados ao cabeamento modular das fontes (novamente, isso deve variar de acordo com cada modelo e fabricante), não seja possível utilizar todos os cabos modulares simultaneamente.

É uma tendência que as fontes de melhor qualidade sejam com cabeamento modular, apesar de que isso não seja regra."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Usuário Socialista Então cara, pelo que eu to vendo 500w é bastante coisa pro seu pc, acredito que 430w já é o suficiente, a corsair tem uma fonte igual essa de 500w, mas com 430w, que é  CX430 ou CX430M (semi modular). Agora fontes full-modular, eu só me recordo de umas mais caras, pra um pc que não exige tanto, eu não acharia necessário, uma semi modular já ta ótimo caso você realmente queira tirar alguns cabos desnecessários. 

Lembrando: a unica vantagem da full/semi modular pra uma fonte padrão, é a opção de remover alguns cabos que você não utiliza, mais nada. 

 

edit: caso voce queira uma explicação mais detalhada: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...