Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Kim Metzger

Compatibilidade com placa de vídeo e memória - msi z97 gaming 3

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Tenho uma dúvida referente a compatibilidade da placa-mãe MSI Z97 GAMING 3.

Eu comprei esta placa essa semana, e por ela ser do socket LGA 1150, que é o mesmo do processador que eu vou comprar, não me atentei a compatibilidade de outras coisas como placa de vídeo e memória, pois pensei que bastaria ser uma DDR3 e uma placa de vídeo com entrada PCI 16X que seria compatível com a placa-mãe.

Agora ao acessar o site do fabricante da placa pra ver a lista das placas de vídeo e memórias compatíveis, percebo que a memória que eu tenho não aparece na lista (Memória Kingston HyperX FURY 4GB HX316C10FW/4 ). Então queria saber, isso significa que ela não é compatível de jeito nenhum? porque eu pensei que bastasse ser DDR3, por isso achei muito estranho.

https://msi.com/Motherboard/support/Z97-GAMING-3.html#support-mem

E a mesma coisa vale pra placa de vídeo. Eu comprei esta placa-mãe pensando em comprar uma GTX 1070 pra colocar nela, e aí essa placa de vídeo sequer aparece na lista das placa de vídeo suportadas:

https://msi.com/Motherboard/support/Z97-GAMING-3.html#support-vga

Agradeço desde já pela atenção.

Att,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

@Kim Metzger

Fique tranquilo que tanto a VGA quando a memória  funcionarão.

Dados do fabricante são essenciais, mas nem sempre são a verdade absoluta. Muito pela falta de atualização no site a todos os tipos e fabricantes de memórias. No caso da VGA é a mesma coisa, provavelmente as informações no site foram lançadas antes da 1070 se quer existir.

No caso, a memória é 1600MHZ, e a mobo suporta essa frequência, assim como tem o slot para encaixe da VGA.

Compartilhar este post

Link para o post

@Kim Metzger nunca vi uma placa-mãe negar memórias e placas de vídeo que possuem suas respectivas entradas corretas.

PCI e DDR 3

vai funcionar de boa man.

Compartilhar este post

Link para o post

@Hugh Laurie @Thiiiagoo_08

Ufa, eu já tava ficando preocupado! Kkkk brincadeiras à parte, eu imaginava que somente o site estava desatualizado mesmo, porque seria muito trabalhoso pra eles tendo que ficarem atualizando todas as páginas de todos os modelos de placas-mãe assim que sair uma nova placa de vídeo ou memória.

Obrigado pelo esclarecimento! =)

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Memórias atuais podem dar dor de cabeça com placas mães mais antigas, mesmo sendo DDR3 também. Mas no seu caso tudo vai dar certo tranquilamente.

Compartilhar este post

Link para o post

@Kim Metzger de nada cara estamos ai pra isto, sim eles perderiam mt tempo atualizando memorias que saem de linha e modelos novos que entram.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais