Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ftahara

Trocar A Memória Por Outra

Recommended Posts

Tenho um computador Pentium 2 300 MHZ com 64 mb de ram. A mémória dele é uma mémoria dimm pc 66. Gostaria de saber se eu retirasse essa ´memória e colocasse outra memória de 256 pc 133 se iria funcionar em meu micro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá .. como o renato disse ... irá funcionar ... mais uma outra dica .. lembre-se de ver se o banco de memo aguenta 256Mb de ram !

falou T+

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, você tem que ler no manual da sua placa-mãe, pois tem muitas placas-mãe antigas como a sua que não aceitam memórias PC-133, geralmente no máximo PC-100...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por jcjp@03 ago 2004, 13:14

Cara, você tem que ler no manual da sua placa-mãe, pois tem muitas placas-mãe antigas como a sua que não aceitam memórias PC-133, geralmente no máximo PC-100...

Outro detalhe existe memórias antigas que tem voltagens diferentes que as atuais, uma vez fui trocar a memória de um Pentium MMX 266 Mhz e ela não funcionou

Compartilhar este post

Link para o post
:aranha: é meio díficil se encontrar micros com memos de cinco volts, mas é bem difícil mesmo, na dúvida posta aí omodelo da sua moboque nos vemos se ela suporta ou nãosa memos de 3.3volts. me relação a memos 133 não funfarem eu jávi simacontecer isso, mas normalmente elas funfam em clocks menores sem problemas, normalmente não acontec incompatibilidades entre memos mais rápidas e placas mais lentas pois exite a compatibilidade retroativa por parte das memos. :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

Fique atento com a compatibilidade. Semana passada fui colocar um pente de 256Mb PC133 em uma placa-mãe PC100 e ela só identificou metade do pente.

Compartilhar este post

Link para o post

olocasse outra memória de 256 pc 133 se iria funcionar em meu micro

Teoricamente falando, as memos devem funcionar sim.

Tendo em vista que memos 133, conseguem rodar a clocks menores.

Mas na prática mesmo, só testando.

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o modelo da sua placa mãe?

você sabe como descobrir? É fácil, quando você liga o micro, ainda quando a tela esta preta e contando a memória, na parte de baixo, aparece uns números e letras parecido com estes:

001247-0M717-00045789-00000-547- LTR40

Anote o número que aparece no seu micro e nos informe.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por NASCARBR@14 dez 2004, 21:28

Fique atento com a compatibilidade. Semana passada fui colocar um pente de 256Mb PC133 em uma placa-mãe PC100 e ela só identificou metade do pente.

afff, hehehe, todo mundo confunde...

essa memo q você tentou colocar deve ter um densidade por chip maior que a placa suporta, ela deve ser 256mb num unico banco, ficando 256bits por chip, se você colocar uma memo de 256mb que tenha chips nos dois lados funfara com certeza. não é por causa da velo não, elas funfam na teoria E NA PRATICA en velocidades menores, com a vantagem ainda de se colocar em latencias menores. :P

Compartilhar este post

Link para o post

essa memo q você tentou colocar deve ter um densidade por chip maior que a placa suporta, ela deve ser 256mb num unico banco, ficando 256bits por chip, se você colocar uma memo de 256mb que tenha chips nos dois lados funfara com certeza. não é por causa da velo não, elas funfam na teoria E NA PRATICA en velocidades menores, com a vantagem ainda de se colocar em latencias menores. 

Pior que o pente tinha chips de ambos os lados. Mesmo assim a PCChips M748LMRT não identificou. De qualquer modo troquei por um 256Mb DDR400. :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por NASCARBR@17 dez 2004, 19:07

essa memo q você tentou colocar deve ter um densidade por chip maior que a placa suporta, ela deve ser 256mb num unico banco, ficando 256bits por chip, se você colocar uma memo de 256mb que tenha chips nos dois lados funfara com certeza. não é por causa da velo não, elas funfam na teoria E NA PRATICA en velocidades menores, com a vantagem ainda de se colocar em latencias menores. 

Pior que o pente tinha chips de ambos os lados. Mesmo assim a PCChips M748LMRT não identificou. De qualquer modo troquei por um 256Mb DDR400. :palmas:

:D imcompatibilidade PURA mesmo, eu chamo de pirraça :P , tem tudo pra funcionar e não funciona :wacko::blink: . mas o único modo de saber se é compativel ou não é testando, é como dizem, na pratica a teoria é outra. :tantan:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais