Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gragalo no pc


Posts recomendados

Olá,

 

A algum tempo eu venho tentando identificar o gargalo no meu pc. Ele é consideravelmente bom mas ele tem uma perca grande de FPS. 

 

Specs: 

  • Processador: AMD FX-8350 1pdOqHz.png
  • placa-mãe: Asus M5A88-M EVO TwChMNN.png
  • Memoria: Kingston 8G (2x4G) DDR3 (Estão no Slot 1 e 3 ZLBinpR.png)
  • Placa de Vídeo: VGA GigaByte GeForce GTX680 Super OverClock 2048MB (2GB) DDR5 PCI-Express GV-N680SO-2GD areA7pW.png wjkdhjz.png
  • HD: Samgung SSD 840 de 120G e HD 1,5T 7200 RPM
  • Fonte: Corsair TX650M
  • Drives Atualizados
  • DirectX 12 jQxH8aA.pngYuX9WVY.png
  • Windows 10 Pro (Original e Atualizado)

 

 

 

OBS: Mesmo depois de formatar ele tem esse gargalo, então eu exclui a possibilidade de vírus.

OBS²: Eu tinha comprado uma memoria Kingston HyperX de 16G (2x8G) DDR3-1866 , mas por algum problema de compatibilidade com a placa-mãe ou com a BIOS eu tive que tirar.

DxDiag.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Tenho problema em quase tudo, Overwatch, League of Legends, BF4, GTA V e outros. Teoricamente era pra estar tranquilo nesses jogos mas, ele roda a 60FPS geralmente, mas as vezes o FPS cai muito (e vai pra 8~16 por algum tempo). 

Tenho um cooler no processador da CoolerMaster Hyper T4 - Rr-t4-1

 

A temperatura da Placa de VIdeo fica em media 44 normal e 60 em jogo.

@GabrielLP14

O processador é novo, antes eu tinha um phenom II x4 965, e também tinha esse problema.

 

Sobre o FPS ele fica 60 e do nada cai pra 16~22 no GTA V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Scoep Verificou as temperaturas, como eu pedi? Esse problema é bem comum com processadores da AMD, geralmente está relacionado à temperaturas altas no processador ou placa-mãe, uso de placa-mãe inadequada para o processador, ou seja, na maioria dos casos são problemas físicos, e não de software.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

72ºC seu processador está atingindo, a temperatura máxima para um octa-core segundo a AMD é 62ºC. Trate de melhorar a temperatura do seu processador, verifique a ventilação do gabinete, se precisa de limpeza, se necessário compre um cooler melhor.

 

Outra coisa, seu processador está trabalhando no limite, veja que há picos de 90+%, isso é sinal de gargalo. Também tem clock mínimo de 1.3GHz, o processador pode estar diminuindo o clock automaticamente para baixar a temperatura, fazendo assim o desempenho cair, e os FPS também.

 

Apesar de sua placa-mãe ser compatível com o processador, ela não é nativa dele, ela existia antes mesmo de saírem os FX. Não sei quanto ao seu chipset, mas o 760G (placas 78LMT ou M5A78L) tem muito problema com processadores FX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Esse teste foi feito com ele sendo forçado/estressado. O problema que o cooler do processador é muito bom. Ele é recomendado até aqui no Clube (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-do-cooler-hyper-612-pwm-da-cooler-master/2384). Eu falei errado antes é um CoolerMaster Hyper 612 PWM.

Normal fica assim:

bRPeTHE.png

 

 

E eu tinha esse problema mesmo com o Phenom II x4 965 que eu tinha. Eu mudei o processador na época justamente por isso. :/

Sobre o modelo do cooler

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Scoep Você tinha problemas de queda de FPS com o Phenom também? O problema podia ser temperatura. Verifique se o cooler está bem instalado, e se a pasta térmica está bem aplicada, não pode faltar muito menos sobrar, se a quantidade não for correta você terá problemas de temperatura.

 

Outra dica importante: não acredite na temperatura dos FX exibida por esses programas quando o processador está em modo ocioso, são totalmente erradas. No seu caso aí mostra 24ºC, a menos que sua cidade esteja fazendo uns 10-15ºC (nesse época do ano? Impossível.), seu processador não poderia nunca ficar a essa temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Oi galera,

 

Eu fiz uma limpeza geral no pc. Tirei todas as peças e limpei todas as peças individualmente. Troquei a pasta térmica e garanti que todas as peças estejam encaixadas certinho. Refiz o teste no GTA (mesmo que fiz antes para esse post) e vi que em alguns momento eu ganhei um FPS. MASSSS o problema continua. Sempre do nada ele dropa o FPS em algum momento.

 

Deixei só o ar-condicionado ligado e soprando direto no PC pra evitar que ele esquente ao máximo. Mas da pra notar quando estou jogando Overwatch por exemplo ele dropa o fps de 70 fixo pra 28~34 (mesmo usando as configurações no BAIXO)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...