Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MiltonBraga

Travadas intermitentes (congelamentos rápidos e alternados)

Recommended Posts

Pessoal boa tarde ! A tempo acompanho o Clube do Hardware a fim de solucionar problemas que já enfrentei na computação,  e por todas as vezes consegui sucesso em minhas tentativas. Desta vez decidir juntar-se a vocês pois não acho solução disponível para este equívoco.

Sou usuário do Simulador Flight Simulator 2004 para treinamento do meu curso, e a muito tempo enfrento este problema. Após alguns minutos jogados,  ou sempre que os gráficos necessitam de um maior desempenho ocorre travamentos intermitentes que são congelamentos em tempos inferiores a um segundo, não levando congelamento total do jogo. Além de ser irritante e atrapalhar a simulação,  esta ocorrendo um erro no sistema que leva ao desligamento da rede Wireless,  ou seja, é como se o driver de rede parasse deixando assim o ícone de rede com a mensagem "Não Conectado - Não há conexões disponíveis" , e com o "X" vermelho. Quando movo a câmera para um local que exige poucos gráficos o travamento termina,  porém a rede só volta reiniciando o computador. 

meu notebook Book é guerreiro, antigo, fraco,  mais superior ao que se é necessáriopara rodar o simulador que exige pouca configuração,  desta forma alcanço bons níveis de FPS. 

Já formatei a fim de solucionar o problema cogitando que poderia ser um vírus ou algum erro no sistema, porém não obtive sucesso. A temperatura do processador encontrasse dentro de seus padrões . O HD está devidamente descompactado.

Penso em trocar de máquina,  porém não por agora,  logo gostaria de resolver o problema o quanto antes.

Segue as especificações do meu computador :

Win 7 Ultimate  (Original) 64 bits 

Intel Celeron CPU 900@2.20 GHz 2.19 GHz 

Memória RAM 2,00 GB

Memória em disco 80 fb

Segue os requisitos mínimos do Simulador:

Processador: Pentium II 450 MHz ou Athlon equivalente

Velocidade do processador: 450 MHz

Memória RAM: 128 MB

Memória de vídeo: 8 MB

Direct3D: Sim

Espaço: 1.8 GB livres em disco

Grato pela atenção! 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

já tentou reduzir os gráficos nas configurações do simulador? pode ser que o simulador esteja com com configurações gráficas altas e por isso em áreas com mais gráficos pode pesar no notebook.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@willink0 Afirmo! Não uso nuvens em 3D por exemplo. Mais confesso que uso alguns Addons para melhorar a aparência. Porém já fiz vários testes sem os mesmos e com configuração padrão,  e sempre em alguma posição de câmera ou cenário mais pesado ocorre o erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Anti Vírus ligado? programas de segundo plano? Se não, tente alterar a memória virtual do C:\ para 256MB até 4GB ao invés de gerenciado pelo sistema.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Ebsturbius Farei isso e postarei os resultados. O Anti-Virus fica em Off quando estou jogando justamente pela memória, e em segundo plano somente um programa que roda junto ao jogo, porém seu uso ao sistema é insignificante. Ontem fiz um teste, colocando a Prioridade do driver de Rede para "ACIMA DO NORMAL", e assim obtive sucesso diante o travamento, sendo que a rede não se desconectou.

Compartilhar este post

Link para o post

@Ebsturbius  Fiz o que disse, alterei a memória virtual para até 4GB , porém continua o problema.Estive monitorando a RAM e mesmo em grandes picos do uso do jogo ela não utrapassa pouco mais de 1GB.  A questão não é nem fazer com que esse bug dentro do jogo acabe, pois tenho conciencia que não tenho uma boa máquina,  mais sim fazer com que a rede pare de cair!

Compartilhar este post

Link para o post

Difícil então o problema é rede, wire-less (instável) tem que reduzir o uso(velocidade) de alguma maneira que melhora.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais