Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ceasare

Como fazer inversor de corrente continua em alternada, sem alterar a tensão?

Recommended Posts

Preciso de um inversor de corrente continua para alternada de uma placa solar, de 60V de entrada e precisa de 12V de saída, é possivel fazer? se sim como? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os 60V são CC e os 12V são CA? 

Por curiosidade, o que vai alimentar com 12VCA?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, isso mesmo os 60V são CC e os 12V são CA, Pretendo alimentar uma placa peltier para uma mini geladeira a energia solar.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é 12vdc mesmo. Bom ,pelo menos eram as pastilhas quem comprei semana passada. Penso que você deve querer que o trem funcione a noite também né? Neste caso o foco é a bateria 12V. Algo como o título "como carregar uma bateria 12V 40Ah com um painel solar 60V". A abordagem seria 1 pouco diferente mas quase a lesma lerda.

Agora se for só pra funcionar de dia mesmo, o treco me parece que tende a ser um trabalho escolar o qual tenho algum bloqueio. Nada pessoal claro mas me sinto mais a vontade com dar chutes com algo mais digamos... utilizável de verdade.

De toda a forma, ambos são dc. Neste caso algum regulador chaveado pode ser interessante

Compartilhar este post

Link para o post

As pastilhas Peltier trabalham com CC. Desse modo o que necessitas é um conversor 60 VCC para 12 VCC.

Qual a demanda ou a corrente máxima demandada ai???  Quantos amperes em 12 Volts??

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais