Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lacerd4

Fonte corsair cx 430w suporta AMD fx 6300 + GTX 750ti?

Recommended Posts

Bom, recentemente troquei minha placa de video hd radeon 6570 por uma GTX 750ti, e meu computador está desligando as vezes não sei o que pode ser ainda então decidi perguntar aqui, abaixo minha configuração atual.

Processador: AMD FX6300 3.5 GHz

8GB memoria RAM

Placa de Video: GTX 750 ti

fonte: Corsair CX 430

HD 500 GB

placa-mãe: Asus m5a78l-M LX/BR

Devo trocar de fonte ou nao preciso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

@lacerd4 Fonte segura tranquilo essa configuração, com folga, muita folga.

O problema maior dessa configuração sua pode vir a ser a placa-mãe.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@lacerd4 As placas da Asus tem uma função chama da de AntiSurge que desliga e liga a placa-mãe caso tenha alguma variação na tensão por mais leve que seja. É possivel desabilitar, entre na bios, procure a aba Monitor, lá embaixo a opção Anti Surge Support e desabilite. 

Compartilhar este post

Link para o post

@le007 Mas se eu desativar não vai ter algum problema no futuro?

adicionado 0 minutos depois

@Hugh Laurie Entendi, obrigado pela resposta! Me sinto aliviado pois comprei a fonte a pouco tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, lacerd4 disse:

@le007 Mas se eu desativar não vai ter algum problema no futuro?

adicionado 0 minutos depois

@Hugh Laurie Entendi, obrigado pela resposta! Me sinto aliviado pois comprei a fonte a pouco tempo.

Não, nenhum problema. Ao contrário, evitará problemas com falsos-positivo bem comuns nesse sistema da Asus.

Compartilhar este post

Link para o post

@lacerd4 A fonte suporta com muita folga. Quanto ao problema de desligamento, verifique suas temperaturas.

Compartilhar este post

Link para o post

@braconius entendi, obrigado. Consegui desativar :D

@Foxwalt Cara, tipo esquentar esquenta um pouco, mas nao sei se é algo que foge da normalidade entende? Caso esteja esquentando muito o que fazer? 

Compartilhar este post

Link para o post

@lacerd4 Você deverá verificar através de programas. Utiliza algum jogo no momento que ele desliga ? Temos o Coretemp, Hwmonitor e AMD Overdrive, através deles é possível verificar suas temperaturas durante o período de carga do sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

@lacerd4 O único programa confiável para ler temperaturas em processadores FX é o AMD Overdrive. Crie um tópico na área de "Refrigeração e Superaquecimento" e vários usuários experientes poderão ajudá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

@lacerd4 Não terá nenhum problema, já tive duas placas Asus e usava esse recurso desabilitado nas duas, e numa tive problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais