Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Capacitor ideal para mini gerador


Posts recomendados

Estou montando um minigerador com um motorzinho de impressora. O motor funcionará uns 4 segundos numa rotação depois inverterá o sentido por 4 segundos também. Coloquei uma ponte de diodos para ter uma polaridade fixa na saída, mas penso que bom acrescentar um capacitor eletrolítico para normalizar a tensão. Alguém poderia me passar uma especificação para esse capacitor? e também se eu poderia acrescentar um outro componente para melhor a retificação, pois pretendo carregar 4 pilhas regarregáveis de 1,5 volts cada (A saida do motorzinho é de 7,5 volts em média, ainda não medi a corrente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

pode ser acima de 2200uF/25V. A V de saída depende da velocidade de rotação.

Seja qual for o regulador de tensão pra sua pilha, haverá alguma perda. Isto pode não ser muito importante pra o momento seu. Mas nada impede você de:

-pesquise sobre a técnica MPPT (avançado d+ pro seu momento mas conhecimento a+ não faz mal...)

-colocar um regulador linear de 6V (algo como lm317)

-não dar bola pra isso agora. (Ligue direto nas suas baterias pois provavelmente a corrente é muito baixa--- "motorZINHO")

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...