Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc reinicia com duas memórias


Posts recomendados

Olá! Meu computador, há um tempo atrás, começou a reiniciar depois de um certo tempo ligado. Fiz diversos testes, concluindo que o problema provavelmente seria a memória.

Sempre utilizei dois pentes ddr2 de 2GB. Sendo assim, não sabia se o problema era algum pente ou o slot. Testei uma única memória em um único slot e funcionou normalmente. Troquei o slot e também funcionou.

Troquei uma das memórias por outra de marca diferente, mas pelo que pesquisei, não funcionaria mesmo. Troquei minha fonte nesse meio tempo, pois havia queimado, então a fonte também não é o problema.

 

Enfim, os meus dois pentes de memória que sempre usei, quando colocado apenas um, em qualquer um dos slots, funciona normalmente. Entretanto, se coloco os dois. O computador da tela azul e reinicia.

 

Alguém pode me ajudar, já tentei de tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possa ser algum problema nos trilhos de encaixe da memória (parte dourada), não sei se já fez, mas limpe as duas memórias e veja se funciona normal. Se Fosse possível passar um limpa contato nos slots na placa seria legal. Ou então a placa não está funcionando por Dual Channel, por isso quando é colocado somente um pente funciona normal.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...