Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Led ou lâmpada?


Posts recomendados

É o seguinte pessoal. Minha lanterna recarregável parou de funcionar e, como vocês podem ver na primeira imagem, não foi difícil descobrir o problema. Mas o que me deixou confuso foi o "led" que ela usa. A foto dele está na segunda imagem. O que mais me deixou confuso é que ele esquenta (o que me faz pensar que é algum tipo de lâmpada), por outro lado, baixas correntes (como o teste de diodos do multímetro por exemplo) são capazes de acendê-lo  (o que me faz pensar que é um led). O que vem a ser isso?2016-10-21 10.27.38.jpg2016-10-21 10.30.36.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

SIm é um LED mesmo.

 

É que os LEDs aquecem também, os Super LEDs Cree para lanterna por exemplo, possuem uma taxa tão grande de luminosidade por tamanho de LED que necessitam de dissipadores pois a conversão ainda que melhor que outras, ainda produz calor.

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...