Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consuta mysql retorna frase cortada


Posts recomendados

Eaê pessoal,

 

estou fazendo uma consulta em um banco Mysql e não sei porquê, recebo a frase cortada, por exemplo, no banco está assim "Oficina mecanica", a consulta me retorna: "Oficina", onde tem o primeiro espaço, a frase é cortada. Geralmente eu mexo é com Sql Server, e com base nesse SGBD, peguei esse exemplo na internet, mas creio que a programação esteja correta. 

 

Seguem as funções para análise:

 

<?php
//getting id from url
$id = $_GET['id'];
 
//selecting data associated with this particular id
$result = mysqli_query($mysqli, "SELECT * FROM josow_setores WHERE id=$id");
 
while($res = mysqli_fetch_array($result))
{
    $descricao = $res['descricao'];
}

?>

 

 

Aqui tem um form que ao ser aberto, preenche o campo "descricao" com o valor da variável carregada acima pelo php:

<html>
<head>    
    <title>Edit Data</title>
</head>
 
<body>
    <a href="index.php/setor">Home</a>
    <br/><br/>
    
    <form name="form1" method="post" action="edit.php">
        <table border="0">
            <tr> 
                <td>Descricao</td>
                <td><input type="text" name="descricao" value=<?php echo $descricao;?>></td>
            </tr>
            
            <tr>
                <td><input type="hidden" name="id" value=<?php echo $_GET['id'];?>></td>
                <td><input type="submit" name="update" value="Update"></td>
            </tr>
        </table>
    </form>
</body>
</html>

 

Alguém saberia me dizer o que está acontecendo??

 

Desde já agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@ViniciusKruz Olá,   

É pelo seu código php.. por enquanto não vi nada de mais...  mas a questão que fica é: como o campo descricao foi definido no banco de dados? O tipo de campo, quantidade de caracteres permitida.. e etc.

poderias postar um print da estrutura da sua tabela?

Não a parte que mostra os dados cadastrados, mas sim a estrutura da tabela com os tipos de campos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF

 

Olá só:

 

 

retorno.png

estrutura.png

adicionado 27 minutos depois

 

 

 

Descobri aqui que a consulta está retornando a frase corretamente, o erro está na hora de passar para o input. 

 

 

Dei um echo depois da consulta e printou corretamente.

 

Essa eu não entendi!!!!

 

adicionado 39 minutos depois

@DiF

Amigo, consegui, estavam faltando as aspas ao informar a variável que preenche o input:

 

<td><input type="text" name="descricao" value="<?php echo $descricao;?>"  ></td>

 

De qualquer maneira, muito obrigado!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@ViniciusKruz Isso mesmo!

 

Eu havia notado que estava faltando as aspas no formulário, mas não tive tempo para editar minha resposta para informar isso. rsrs

 

Fico contente que tenhas conseguido resolver. As vezes é uma coisa tão simples como erro de digitação, falta de um ponto e virgula.. ou aspas como foi o caso!

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...