Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferenças entre b150, h170 e z170


Jhonny TK

Posts recomendados

Olá galera, tudo bem ?

 

Seguinte, eu estava praticamente fechando a comprar de uma MOBO B150... porém meu irmão começou a dizer para procurar um chipset melhor!

Mas como eu não pretendo fazer OC, e meu processador vai ser um i5 6500 http://migre.me/viZGp, fico me perguntando: para que uma H170 ou Z170 ?

Gostaria de uma explicação detalhada se possível. A respeito do que vou estar realmente perdendo comprando uma B150 comparando a uma H170 e Z170.

Quero deixar claro que não sou preguiçoso para pesquisar, acontece que infelizmente não encontro resposta da maneira que eu gostaria :(

 

1º- Quais as tecnologias estarei perdendo em relação a Software ?

2º- Um chipset mais avançado como H170 e Z170, irão dar uma comunicação melhor entre os Hardwares e Software ?

3º- Em relação a Internet Li algo sobre existir uma melhoria no Ping por exemplo. Algo sobre a rede Intel, isso é verdade ? e em qual dos 3 chips isso se encontra  ?

4º- Vida útil Li também a respeito do B150 não ser apropriado para games em um longo período de tempo por não suportar calor ' Mito ou Realidade ? '

 

Peço desculpas por tantas perguntas, porém já procurei essas respostas em vários fórums... e estou apostando todas as minhas esperanças nesse :o

 

Agradeço deis de já por quaisquer respostas ou tentativas de ajudar, de CORAÇÃO mesmo obrigado a TODOS!!! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Nenhuma

2 - Não exatamente

3 - Olha, nunca ouvi falar a respeito, mas acredito que seja pura balela de vendedor. O que define seu ping é sua operadora, não sua mobo

4 - Não é mentira como também não é verdade. Claro que existe uma consequência do calor mas geralmente o chipset só sofre com isso com Overclocks ou se seu gabinete tem péssima ventilação. Uma boa config de gabinete previne esse "problema"

 

Resumindo pra entendimento fácil: A h170 e z170 é pra gamers mais avançados, mais slots de memória, melhor compatibilidade num possível crossover de placa de vídeo, melhor rendimento de overclocks, e essas coisas.

Se você for igual a maioria dos usuários, pode ir de 150 sem medo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jhonny TK

 

1 - Abaixo você terá um comparativo entre os chipsets.

2 - Não. 

3 - Sem relação. Ping se deve a qualidade do provedor e a rota da sua conexão.

4 - Vida útil é complicado dizer sobre. Logicamente uma placa-mãe mais cara terá componentes de melhor qualidade e assim sua durabilidade seja maior. 

Pessoalmente, a chipset que mais recomendo para compra é a B150, pois é um chipset superior ao H110 e com um preço x benefício bacana. Recomendo a Z170 somente para processadores K e acho que nunca recomendei a H170, poise geralmente que pretende fazer um SLI são os gamers que procuram um processador para over.

Z170
Chipsets Z170 oferecem a possibilidade de overclock. Além disso, estes modelos de placas-mãe apresentam mais conexões PCI-Express, USB 3.0 e slots M2/U.2. São uma boa opção para usuários que consideram fazer SLI ou CrossFire de placas de vídeo. O Z170 é indicado para overclockers.

H170
O H170 segue quase as mesmas especificações do Z170, salvo o recurso de overclock. O chipset apresenta um menor número de conexões e opções de armazenamento, mas ainda possui as mesmas tecnologias presentes no Z170. 

B150
Os chipsets B150 trazem um sistema rápido e simples. Indicado para jogadores que utilizam apenas uma GPU e que optam por conexões mais rápidas, como SATA. A placa oferece demais conexões para outras unidades e periféricos USB, mas não é otimizada para RAID ou overclock.

H110
As placas-mãe ASUS H110 são hardwares com desempenho "de entrada". Nelas, as conexões DMI são limitadas à uma velocidade mais lenta (5GT/s vs 8GT/s). Não há PCI-Express 3.0, possui menos conexões USB e apresenta apenas dois slots DIMM. Os modelos H110 são indicados para usuários de nível de entrada que querem um PC moderno, eficiente e estável, mas que não se preocupam em usar recursos avançados ou em upgrades futuros.



 

Screenshot_4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/10/2016 às 22:58, Dausten disse:

Aproveitando a dúvida do amigo vocês poderiam citar alguns modelos de placas b150 boas? E eu posso comprar essas b150 para I5 6600, gtx 1060 com ddr4 2133 já pensando num upgrade para I7 no futuro?


Pegue de fabricantes reconhecidos.

  1. Gigabyte
  2. Asus
  3. MSI

Ai vai do modelo que você preferir, e você pode sim pensar futuramente em um core i7 com uma mobo b150

 

Em 21/10/2016 às 23:34, Jhonny TK disse:

A pergunta a respeito da rede, foi por causa disso e de outros posts que vi em outros fórums, achei meio estranho por isso perguntei... mas agradeço muito a resposta de vocês ;)Ajudou bastante =D1477099726826284.JPG


Marketing né cara? Hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...