Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Bryan Santos de Moraes

Erro no painel frontal, windows7, realtek

Recommended Posts

TL;DR: Baixei o driver mais atualizado da realtek, pois estava antes com o nativo do windows para melhorar o microfone, melhorei mas a caixa de som e fones começaram a apresentar problemas, se eu desinstalo o driver de som o microfone volta a ficar ruim.

Microfone estava ruim, então amigos me indicam atualizar os HD Audio Drivers, ok, pego a versão mais atualizada do realtek, compativel com a minha placa-mãe e tudo mais, marco as opções de aperfeiçoamento que a realtek propõe, microfone melhora, até ai tudo bem, mas depois percebo que o audio as vezes parava de funcionar, por uns 2 segundos, achava muito estranho e irritante, então começei a investigar.

Conclui que: na mesma hora que o audio parava de funcionar, realtek jogava um pop-up na tela, indicando que alguma coisa teria conectado-se no painel frontal, eu estranhei muito, pois não uso quaisquer conectores na parte da frente do computador, e que segundo o gerenciador de audio da realtek seria um microfone.

Abaixo, prints do erro:
1- Gerenciador de áudio aberto:

:Screenshot_179.png
2- Conector no painel frontal "ligado
"Screenshot_180.png
3- Pop-up que aparece quando o áudio para:
Screenshot_181.png
4 e 5- Botão de configurações do conector em forma de pasta que a maioria das pessoas desativa o seu painel frontal, na minha não aparecem as opções de desativação, muito provavelmente por que computador estaria com um dispositivo conectado no frontal
Screenshot_182.png
Screenshot_183.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que tem a opção de desativar o painel frontal. Dê uma procurada.

Olhe também em "Dispositivos de Gravação do windows", tente desabilitar qualquer coisa que não seja o microfone traseiro lá

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, FunkyClearMen Cat disse:

Acho que tem a opção de desativar o painel frontal. Dê uma procurada.

Olhe também em "Dispositivos de Gravação do windows", tente desabilitar qualquer coisa que não seja o microfone traseiro lá

juro que testei de todos os metodos achar a opção de desabilitar o painel frontal mas ela simplesmente não aparece, provavelmente é por que o realtek não deixa desabilitar quando se esta com algo conectado, e os dispositivos de gravação estavam todos desabilitados, o problema está no som mesmo, mas obrigado pela ajuda mesmo assim
prints:
gravação
http://prntscr.com/cxco24
reprodução
http://prntscr.com/cxcoj5

Compartilhar este post

Link para o post

Nem era pra você ter instalado esse programa na realidade. Ele desconfigura tudo e é um saco pra tentar voltar ao que era antes depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Por padrão a placa-mãe vem com uma configuração, quando você instala o realtek, ele reseta essas configurações e coloca a dele.

Já tive vários problemas relacionados a isso, mas o que me incomodava mais era quando conectava o fone de ouvido e não saia som porque a de trás já estava conectada, era preciso deixar a função de "espelhamento" ligada, onde saia som pros dois lados, e isso implica numa saída 2.0 (eu tenho uma saída 2.1). 

O que resolveu mais pra mim foi instalar o software da Razer, é Razer Surround. Não lembro como baixei mas sei que foi por torrent e ele não é de graça, é preciso ter um produto Razer pra cadastrar (O que não é o meu caso)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Bryan Santos de Moraes Já clicou naquela coisa amarela em cima de analógico? (Esquece, eu li dnv o post e vi q ja clicou kkk)

adicionado 7 minutos depois

@Bryan Santos de Moraes Bom no meu aparece nas opções do conector para fazer a alteração, dá uma olhada:

Capturar.PNG

Editado por Yuri Jorge

Compartilhar este post

Link para o post

Desinstala esse programa, amigo

Compartilhar este post

Link para o post

@Bryan Santos de Moraes

Apenas mencionando que a placa frontal disposta em seu gabinete como em diversos outros gabinetes não é propriamente a placa de som de sua placa-mãe e sim uma extensão da placa de som da placa-mãe...

São coisas diferentes...  Portanto, algumas não apresentam falhas de qualidade mas muitas apresentam falhas de qualidade...  Portanto, inicialmente para configuração correta do microfone, o melhor é utilizar ele conectado na saída de sua placa-mãe mesmo... E não na parte frontal do seu gabinete que é uma extensão da placa de som mas... Não é a placa de som em si da placa-mãe... Já vi gabinetes que tem essas extensões frontais compatíveis por exemplo com USB 2.0 e o usuário no Fórum de Placas Mães querer trocar a placa-mãe dele porque o painel frontal não funcionava USB 3.0... Sendo que aí o problema é do extensor que vem no Gabinete e não da placa-mãe. Temos que estar atentos a essas características, pois esses extensores não tem absolutamente nada a ver com a qualidade da placa-mãe..

Voltando a seu problema, sugiro primeiramente a testar seu fone de ouvido na saída da placa-mãe mesmo e claro, suas caixas de som se estiverem utilizando a saída frontal do seu gabinete, sugiro a ligá-las também na saída de sua placa-mãe e refazer as configurações. Se desde quando usa o sistema Windows 7, você já considera o áudio do seu microfone ruim, talvez seja necessário a substituição, mas aí seria importante você nos informar se está utilizando é um headset, é um microfone separado e qual sua placa-mãe... 

Quanto o seu tópico acima, eu editei o mesmo, pois o Fórum não permite termos relacionados a "cracks" ou outros termos afim que remetem a pirataria por serem contra as Regras, espero que compreenda.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais