Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programas desaparecendo botões e parando de responder


Posts recomendados

Olá galera, na verdade estou tendo este problema com o Win7 e 8.1 pro até onde testei... meu problema é o seguinte: Alguns programas no windows começam bugar completamente, até mesmo programas do próprio windows; por exemplo: eu abro o programa(as vezes leva alguns minutos para começar, as vezes é assim que abre) quando passo o mouse por qualquer coisa, botão, campo de texto, áudio etc... eles ficam brancos, os botões e campos específicos que eu passei o mouse somem.... Já testei no windows 8.1 PRO pirata e no original (por incrível que pareça o original foi pior, por isso voltei usar crackeado..) e agora no windows 7 pirata...

Com o Win7 pirata durou 2 semanas até começar acontecer isso, estava tudo normal até alguns minutos atrás, fiz vários testes e não aconteceu nada durante essas 2 semanas, agora... do nada começou bugar tudo de novo... os prints abaixo mostram melhor o que estou dizendo:

Audacity, repare que os botões e o campo onde deveria ter a time line estão em branco, e é justamente onde apenas passei o mouse, nem cliquei...

audacity_erro.PNG

O mesmo acontece quando aperto o botão direito do mouse no gerenciador de áudio do windows para abrir as propriedades e opções(assim que aparece a tela de opções trava na hora):

windows_audio_erro1.PNG

 

 

E curiosamente essa é a primeira vez que me aparece este erro quando pesquiso algo no google:

wtf.PNG

 

Não sei se é vírus, ou qual tipo de problema seja, mas isto esta muito estranho e atrapalha demais, programas "random" principalmente os mais antigos acontece esse erro dos botões, e começa do nada...Já vi um tópico gringo com o mesmo problema mas não tinha respostas :/ espero que vocês me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, FunkyClearMen Cat disse:

Olha, você instala alguma coisa logo após instalar o windows?

Diga a configuração do seu pc, se for aqueles baratos, talvez seja por isso

Instalei o flashplayer.. achei estranho porque foi poucas horas depois disso lol..

Enfim as config não são tão baratas:

Placa de vídeo: GTX 670

Processador: Core i5

Memoria ram: 16 GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Dinossauro Baiano disse:

Placa-mãe?

 

Você instalou por qual site? O flash espalhou uma pequena onda de vírus numa época ai

Instalei pelo site deles mesmo, eu acho.. https://get.adobe.com/br/flashplayer/

Vou especificar melhor o pc..:

Placa de vídeo: GTX 670

Processador: Core i5-2500 3.30GHz

Memoria ram: 16 GB - HyperX Fury   (2 x 8)

placa-mãe: ASRock B75M-DGS R2.0

SO:  Windows 7  (pirata pois foi o que mais durou sem o bug)

 

Esse problema começou de uns 2 meses pra cá, antes disso eu não tinha problemas... e não troquei nenhum hardware durante este tempo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Dinossauro Baiano disse:

Estranho... E qual sua fonte?

Já experimentou como fica no Windows 10 x64?

Minha fonte é TDA 750W (real), quanto a fonte acho que não estou tendo problemas, já que funciona tudo numa boa nesta parte, roda os jogos pesados numa boa, a ultima vez que tive problema com fonte ela desligava o pc quando usava muito da placa de vídeo ai troquei.

Pois é quanto ao windows10 estou pensando em testar, mas 3 SO deram o mesmo o problema, eu preciso achar a fonte do problema, tanto windows original quanto pirata estão dando o mesmo problema, creio que seja alguma coisa instalada, vírus sei la... esta difícil :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Dinossauro Baiano disse:

Então. Tem algum HD que não está sendo formatado no processo da instalação? Pode ser que tenha algum arquivo com vírus (embora eu não ache que seja vírus)

Experimente atualizar o driver da placa de  vídeo pelo site do fabricante

Já está na versão mais recente do driver, sempre atualizo pelo site da nvidia.

Bom, pra falar a verdade uma partição só com alguns jogos da Steam e arquivos de texto, e alguns drivers de backup.

O que você acha que é ? já que comentou que acha que não seja vírus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Dinossauro Baiano disse:

Olha só pra garantir eu passaria o Malware Bytes e se não desse nada eu passaria o Avast, os dois no modo "escaneamento ao reiniciar de preferência", os dois são gratuitos

Bom, vou tentar, depois que obter os resultados posto aqui, mas também não sei se é vírus, nunca vi isso na vida para falar a verdade, já lidei com vários problemas em computadores mas isto.. é novo pra mim kk. Obrigado pelas respostas, assim que passar os scan volto aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dinossauro Baiano  Amigo passei o Malware Bytes e não acusou nada, única coisa que ele detectou foi o crack do windows/office, que eu usei no 1º/2º dia que formatei, isso 2 semanas atrás, então este não é o problema... O Avast só achou o winrar desatualizado e acusou alguns problemas de desempenho porém ele não pode arrumar se eu não pagar uma licença....

Só pra garantir que não deixei passar nada vou postar os prints... Como já mencionei anteriormente, já lidei com diversos erros em PC e note, não sou leigo no assunto, mas esse problema de sumir as coisas eu nunca vi nem ouvi falar, só quando pesquisei esses dias e também não tinha respostas no forum gringo ._.

 

Prints do avast:

av1.PNG

av2.PNG

av3.PNG

av4.PNG

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Update:

No modo de segurança como se é de esperar funciona tudo normal, consigo abrir todos programas numa boa, dispositivo de audio do windows funciona sem travar... desativei todos programas e processos (exceto warsaw que seria o sistema de proteção dos bancos que nem desativar ele deixa) que iniciam com o windows e quando volta pro windows normal continua mesma coisa com o dispositivo de audio... é só clicar com botão direito trava na hora ._.

Tentei uma restauração de sistema e a mesma falhou ._.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Dinossauro Baiano disse:

Se no modo seguro funciona, tudo passa a desconfiar de drivers

Hm.. pode ser... Mas recentemente não instalei nem atualizei nenhum driver, apenas instalei quando formatei e fim, vou verificar aqui, tentar desinstalar todos os drivers e testar os erro.

Exceto da placa de video xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dinossauro Baiano  Amigo, fiz alguns testes, tentei desinstalar vários drivers, alguns não estou conseguindo desinstalar como o Controlador de "High Definition Audio" que está aparecendo 2 vezes na lista de drivers.

Uma curiosidade é que criei outro usuário como ADMIN no windows usei ele e durante umas 2 horas o problema desapareceu, depois retornou novamente... as atualizações do windows estão desativadas para que não instale nada sem que eu saiba e mesmo assim o problema volta, já estou ficando sem o que testar ._.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Dinossauro Baiano disse:

É, amigo... Agora instala o windows 10 x64 e vamos ver no que dá

A próxima suspeita será de hardware, começando pela MOBO

Amigo, uma coisa me surpreendeu hoje... O pc que eu sempre uso na faculdade, e eu passei alguns arquivos de casa pra faculdade e da faculdade pra casa através do dropbox deu exatamente o mesmo erro no dispositivo de som quando fui testar, ele trava na hora... então volto a suspeitar de algum f**ing vírus. O que você acha?! (se não me engano o problema começou antes de eu iniciar esse semestre nessa faculdade, estou no 1º... então peguei algum vírus maldito e levei pra faculdade junto?!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível...

Faz o seguinte, crie um tópico na área de Remoção de malware, olhe as regras, eles vão pedir umas análises mais detalhadas.

Infelizmente não é minha área então não vou poder responder.

 

Ou então instale o windows 10 primeiro e veja se o erro persiste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/10/2016 às 12:23, Dinossauro Baiano disse:

É possível...

Faz o seguinte, crie um tópico na área de Remoção de malware, olhe as regras, eles vão pedir umas análises mais detalhadas.

Infelizmente não é minha área então não vou poder responder.

 

Ou então instale o windows 10 primeiro e veja se o erro persiste

Amigo demorei um pouco para comentar pois estava testando, bom... formatei o pc segunda-feira e zerei todas as partições e não acessei nenhum arquivo que utilizava antes que estão no dropbox etc... E até agora o erro parece não ter voltado, vou testar mais e caso volte comento aqui, mas até o momento creio que seja um malware mesmo, já que seria MUITA coincidência a mesma maquina que eu sempre uso na faculdade ter o MESMO erro que minha maquina em casa logo depois de passar arquivos da faculdade para casa, e apenas a maquina que uso na facul, testei outras 3 e não deu o erro... 

Bom, obrigado pelo apoio, qualquer coisa aviso aqui, caso alguém esteja com o mesmo problema, a solução aparente até o momento foi formatar e não acessar arquivos antigos.

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Dinossauro Baiano disse:

Computadores compartilhados são um repertório de vírus pra infectar pendrives, eu recomendo instalar um anti-virus que faça a leitura do pendrive quando conectado. 

Quem me salvou disso a última vez foi o Avast

Pois é amigo, vou começar testar melhor, mas o mais estranho que tanto o  Avast quanto o MalwareBytes, ambos não detectaram nada no sistema quando passei.. sei la é estranho kkk mas até o momento esta tudo ok depois de formatar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vírus de pendrive o avast não detecta mesmo, e o malwareBytes não sei o que aconteceu quando passei, mas acho que ele só limpou o .exe e deixou um script infectado que passou batido.

 

No caso de pendrive, instale na sua máquina algum anti vírus específico pra isso, ele executa uma pequena procura por .inf infectado quando o pendrive é conectado, dá uma olhada nesse post: http://www.tecmundo.com.br/pendrive/1111-protegendo-seu-pendrive-de-malwares.htm

Muito útil pra quem usa pendrive em empresas ou colégios.

 

Por coincidência, minha irmã conseguiu infectar o pendrive dela de novo com o famoso vírus do atalho conectando no pc do local de trabalho dela, e eu estava procurando um antivírus portátil pra pendrive, achei esse ClevX DriveSecurity, o problema é que parece ser pago.

http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/clevx-drivesecurity.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Dinossauro Baiano disse:

Vírus de pendrive o avast não detecta mesmo, e o malwareBytes não sei o que aconteceu quando passei, mas acho que ele só limpou o .exe e deixou um script infectado que passou batido.

 

No caso de pendrive, instale na sua máquina algum anti vírus específico pra isso, ele executa uma pequena procura por .inf infectado quando o pendrive é conectado, dá uma olhada nesse post: http://www.tecmundo.com.br/pendrive/1111-protegendo-seu-pendrive-de-malwares.htm

Muito útil pra quem usa pendrive em empresas ou colégios.

 

Por coincidência, minha irmã conseguiu infectar o pendrive dela de novo com o famoso vírus do atalho conectando no pc do local de trabalho dela, e eu estava procurando um antivírus portátil pra pendrive, achei esse ClevX DriveSecurity, o problema é que parece ser pago.

http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/clevx-drivesecurity.html

Vou testar o antivírus portátil depois, mas amigo, agora testei varias vezes e segundos depois que instalei o sofware do Banco do Brasil o problema voltou............ *****... eu testei varias e varias vezes, foi assim que instalei e testei deu pau na mesma hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Dinossauro Baiano disse:

Parece que descobrimos o problema então 

Pois é, ao que parece esse sistema de "segurança" deles está ferrando minha maquina... E o problema que é obrigatório essa porcaria.

Será que se eu criar minha maquina virtual e não deixar ela com transferência de arquivos ligada pro meu windows, causa o problema no meu windows e não só no da VM ? :v

 

obs: ah, esqueci de citar que depois que instalei e deu o erro tentei uma restauração de sistema e o windows começou dar tela azul até mesmo no modo de segurança... kkk tive que formatar dnv...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...