Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de cooler ?


Posts recomendados

Olá, tenho um i5 2310 2.90 GHz a placa-mãe é soquete 1155 não lembro o modelo tenho 4gb de ram e uma gtx 750 ti 2gb gddr5 128 bits da asus, vi que o desempenho do jogo csgo ou do jogo paladins(é igual ao overwatch, só que de graça), rodo eles no máximo de boa com fps "alto" tipo 90 100 120... mas o processador não dá muito conta, se eu deixar o gabinete aberto ele fica 55 - 60 graus no frio e em dia quente ja chegou a fazer 70 78 graus até 80 já chegou... eu preciso de um cooler que caiba no meu pc, não sei nada sobre cooler, mas não quero gastar muito pois comprei a fonte e a placa de video recentemente, já aproveitando o tópico uma fonte com pfc ativo e certificado 80plus bronze ligado no estabilizador pode superaquecer o processador???
OBS: a placa de video nunca chega a 50 graus acho que o máximo que já vi ela chegar é 48 graus... mesmo em dia quente de 36ºC

adicionado 0 minutos depois

OBS²: vi esse cooler na kabum http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=33609&origem=52&gclid=CKfrwr3R7c8CFUMIkQodbEcFlg, será que ele da conta ???

 

adicionado 2 minutos depois

OBS³: O meu cooler de acordo com a BIOS fica entre 3095 RPM a 3100 RPM, e a pasta térmica troquei duas vezes mês passado.. a primeira tinha passado de mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independentemente de aquecimento: Pare de usar o estabilizador! Compre um filtro de linha Clamper e ponto final.

 

Se o cooler stock não está dando conta no seu processador, não adianta comprar outro cooler baratinho, pois, provavelmente não resolverá bem o problema.

 

Qual o modelo do gabinete?

 

Veja as dimensões e confira se cabe no seu gabinete:

http://www.kabum.com.br/produto/42062/cooler-para-processador-coolermaster-hyper-212x-intel-amd-rr-212x-20pm-r1

 

Caso caiba, é uma boa alternativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheusxgame Se o seu gabinete for tipo o meu, com no maximo 157mm de altura para CPU cooler, te recomendo o Hyper T4: http://www.kabum.com.br/produto/40031/cooler-para-processador-coolermaster-amd-intel-hyper-t4-rr-t4-18pk-r1/?tag=t4

 

Mas se suportar o Hyper 212x, compre ele, pois é melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fokas disse:

Independentemente de aquecimento: Pare de usar o estabilizador! Compre um filtro de linha Clamper e ponto final.

Reforço isso, faça isso agora mesmo, mas não precisa ser Clamper se você não tiver dinheiro

 

2 horas atrás, Fokas disse:

Se o cooler stock não está dando conta no seu processador, não adianta comprar outro cooler baratinho, pois, provavelmente não resolverá bem o problema.

Discordo

 

9 horas atrás, matheusxgame disse:

O T2 apesar de ser bem melhor que o cooler stock (principalmente AMD que não é o seu caso), ele não é o melhor na faixa de preço. O hyper Tx3 é bem melhor e só sai uns 20 reais mais caro.

 

O que eu recomendaria é trocar o gabinete, provavelmente você tem aqueles micro-atx ainda

adicionado 1 minuto depois
9 horas atrás, matheusxgame disse:

a pasta térmica troquei duas vezes mês passad

Ah, e quanto a isso, há de se considerar o tanto de pasta térmica que você tá usando e qual a marca.

Em comparação com um grão de feijão, você põe maior ou menor?

E mais importante, qual a marca dessa pasta térmica? Se for aquelas implastec, dá pra entender porque

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HyperX tx3 não tem socket 1155, meu gabinete é ES-1647 da semp toshiba... não faço ideia do tamanho dele... se alguém achar o tamanho dele por favor me passa, porque sou horrível pra medir essas coisas... como eu já disse acabei de comprar a placa e a fonte o problema do super aquecimento deve ter sido a fonte cx 430 da corsair, tem mt cabo e os cabos são bem grandes em comparação ao gabinete, tentei arrumar o que deu com os cabos pra não tocar em nenhum componente e deixar aberto a parte que joga o ar quente da cpu... não tenho condição de comprar nada caro agora... se tiverem alguma solução custo beneficio, só que bem mais beneficio e menos custo kkkkk agradeço...

adicionado 2 minutos depois

Sem nada, só o pc ligado com o windows, tá 40 43 graus... é considerado uma temperatura alta ou normal ? o gabinete tá fechado e a temperatura ambiente tá 23ºC
OBS: se tiver algum gabinete barato e maior que o meu que possa dar uma melhora grande por causa do espaço... por favor me passem algum...

temperatura.png

adicionado 14 minutos depois

OBS: Testei CSGO(Counter-strike:Global offensive) com tudo no ultra, só a sombra desativado(não acho necessidade) e deu 58ºC - 62ºC, a temperatura ambiente tá 23ºC então pode-se considerar uma temperatura normal ou "mediana" ??? e ninguém me respondeu se o estabilizador pode provocar o aquecimento da fonte ou da cpu oO ? porque aqui onde eu moro tem muitos raios e tenho medo de queimar por isso utilizo estabilizador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, matheusxgame disse:

HyperX tx3 não tem socket 1155

Bom... Veja com seus próprios olhos a foto que acabei de tirar WhatsApp Image 2016-10-22 at 13.23.04.png

 

2 horas atrás, matheusxgame disse:

ES-1647

Cabe, mas eu recomendo trocar pra melhorar a ventilação dele

 

2 horas atrás, matheusxgame disse:

e os cabos são bem grandes em comparação ao gabinete

Mais um motivo pra trocar, de preferência pra um gabinete com arrumação por trás (Como o Cougar Archon)

 

2 horas atrás, matheusxgame disse:

40 43 graus... é considerado uma temperatura alta ou normal

No inferno de calor que tá esses dias em toda parte do mundo, sim, normal. Meu Atlhon ficava 45 e não descia nem com magia negra com o Cooler Stock

 

2 horas atrás, matheusxgame disse:

e ninguém me respondeu se o estabilizador pode provocar o aquecimento da fonte ou da cpu oO ? porque aqui onde eu moro tem muitos raios e tenho medo de queimar por isso utilizo estabilizador...

Não só aquecimento como pode queimar sua fonte inteira levando embora outros componentes.

Estabilizador não protege contra raios, isso é um mito. O que protege são filtro de linhas.

Tire esse estabilizador agora antes que estrague sua fonte e corra atrás de um filtro de linha com proteção, procure clamper que é marca boa (na internet), mas também tem outras por ai

Use o PC na tomada por enquanto, se começar a chover com raios, não faz mal tirar ele da tomada e ir ler um livro

 

2 horas atrás, matheusxgame disse:

deu 58ºC - 62ºC, a temperatura ambiente tá 23ºC então pode-se considerar uma temperatura normal ou "mediana" ??

Normal pra Cooler Stock com gabinete pequeno sem cooler adicional e nenhum Cable Management

 

 

Enfim, resumindo: Tire o estabilizador agora, ligue na tomada enquanto você compra um filtro de linha contra raios

Depois pense em comprar um gabinete decente. O Cougar Archon é o máximo de eficiência e recursos que você vai ter pelo melhor preço. custo/benefício

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu vi agora que o estabilizador esquenta tudo dentro do pc, tirei ele, liguei direto na tomada, se eu colocar uma fan na traseira do gabinete pra tirar o ar quente, pode ser que diminua e ajude sem precisar trocar de gabinete ??? o gerenciamento de cabo não tá muitooooo ruim, é que o gabinete é meio pequeno, mas coloquei as presilhas que veio com a fonte pra amarar os cabos sem apertar muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, matheusxgame disse:

se eu colocar uma fan na traseira do gabinete pra tirar o ar quente, pode ser que diminua e ajude sem precisar trocar de gabinete ???

Se fosse uma de 120mm seria perfeito. Mas esse gabinete só cabe as barulhentas de 80mm provavelmente.

Eu diria que só deixaria seu pc muito barulhento e reduziria uns 2-5cº

 

 

11 minutos atrás, matheusxgame disse:

qual seria o filtro mais barato que tenha eficiencia com 3 tomadas

O melhor sem dúvida é esse aqui: https://goo.gl/PEmDAp

 

Existe esse na kabum mas eu não tenho nenhuma referência da qualidade do mesmo: https://goo.gl/4hNKqd

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas qual seria a opção correta pro meu pc, a placa de video ta dando conta de jogos pesados, porém a cpu esquenta muito, eu teria que comprar um gabinete maior ??? ou um aircooler bom de cpu da conta ? em uma resolucao de 2000 e pouco por 1000 e pouco com td no maximo csgo fica com fps bom, porém a cpu fica com uso de 70 80 graus e o i5 2310 a margem de segurança se n me engano e 72ºC, gabinete ? ou eu compro uma cpu cooler ou um gabinete maior ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, matheusxgame disse:

eu teria que comprar um gabinete maior ??? 

 

@matheusxgame Não necessariamente, vai depender do seu orçamento.

 

Se você tiver grana, melhor trocar por um gabinete gamer com fonte embaixo, tipo Cougar Archon, que são baratos. Mas o mais importante é trocar o CPU cooler. Pode ser um Hyper T4.

 

Se só tiver grana para trocar uma coisa, dê prioridade para o Hyper T4, porque mesmo em um gabinete ruim, o que mais importa é refrigerar a CPU. Você também precisa colocar um fan naquela grelha exaustora de trás para ajudar na refrigeração, pois esses gabinetes com a fonte em cima são muito quentes.

 

Mas tem que ver se cabe um Hyper T4 no seu gabinete. Qual a largura dele?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pro i5 não vejo tanto problema, se falarmos de AMD faria mais sentido.

 

Bom, só digo pela minha experência que eu tive ao sair desses gabinetes pequenos sem ventilação e partir pra um ATX espaçoso com um fan de 120mm de alta rotação, isso com o cooler stock ainda. Fez uma diferença tremenda.

Na minha opinião, colocar um Cooler lá dentro sem ter espaço, com cable management ruim, sem entrada de ar na frente, sem saída de ar em cima e todas essas coisas, não seria mais viável que trocar o gabinete

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa diferença que você fala não chega perto do ganho que um Hyper T4 ou até um TX3 faria, que geralmente é na casa dos 15-25ºC.

 

Trocar de gabinete vai dar um ganho de 7-10ºC no máximo. Em geral, as pessoas se enganam muito na hora de ver as temperaturas depois de trocar alguma peça. É o efeito placebo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se tá muito ruim o cable management... mas assim em IDLE a temperatura fica 36 38 no máximo chega 43 44... com o chrome aberto fiz a medição pelo HWMonitor... por isso não sei se é a pasta térmica porque fica 36 38 43 44 no máximo com o chrome e com o HWMonitor... mas se eu abro um jogo tipo csgo que o pessoal joga com no máximo 45 47 graus no processador... não entendo, só quando eu esforço muito o processador que ele aumenta drasticamente a temperatura... pensei em comprar aquele cooler blizzard t2 da coolermaster por ser barato e parecer bom... com vários comentários positivos... o que vocês acham ???

OBS: deixar uma foto do pc aberto, tentei arrumar bem os cabos...

CAM00139.jpg

adicionado 0 minutos depois

Vocês acham que o problema pode ser a pasta térmica ? ou o cpu cooler ??? que é padrão da Semp Toshiba...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um teste com o prime95 pra deixar o cpu no 100% de uso deu 77 80 86 graus sendo que a margem de segurança do i5 2310 2.90 GHz é 72 se não me engano... acho que trocar o TX3 e a pasta térmica deve ajudar a diminuir uns 20 graus ??? vi várias pessoas na kabum falando que diminuiu um FX6300 em 20% pessoas falando que diminuiu 20 graus...

teste.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheusxgame o problema do Blizzard e do TX3 é que eles usam as presilhas de cooler box para fixar na placa-mãe. É uma fixação bem precária e os pinos quebram com facilidade. Por isso que eu recomendei o Hyper T4, que está 15 reais mais caro e tem backplate. Acho um bom investimento.

 

Mas você precisa colocar um fan naquela grelha exaustora atrás. Ela é de 80 ou 92mm? Se a grana estiver curta, é melhor colocar o Blizzard / TX3 e o fan atrás.

 

Mas o cooler que você está usando não é o box, é? Sabe o modelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Dinossauro Baiano disse:

Backplate em gabinete padrão, Contiusa? Isso dá um trabalho...

 

Não sei qual. O cooler só se instala uma vez. As pastas modernas aguentam dois anos tranquilo, e depois que o backplate está instalado é fácil trocar a pasta. Presilha de cooler box chega a ser mico da Cooler Master para esses coolers. Por falar nisso, a Cooler Master precisa repensar várioas fixações de cooler que ela faz. Eles estão parando no tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse cooler tá desde de junho de 2012 veio padrão o desktop da Semp Toshiba, mesmo assim as presilhas dele não quebraram, já foi retirado umas 7, 8 vezes, pelo que vi para melhorar então, eu preciso de um cooler TX4 ou TX3 ? Preciso de uma solução bem barata por enquanto, comprei a placa de video e a fonte parcelado... não tenho condições agora pra um gabinete...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheusxgame então pode comprar o Blizzard T2 e um fan para colocar no exaustor de trás (importante). Eles custam 10-15 reais. Tudo não deve passar de 85-90 reais com frete. Mas você precisa saber qual é a medida desse exaustor para comprar o fan.

 

Na hora de aplicar a pasta térmica, coloque a gota que é mais garantido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...