Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no processador (atualmente, GTX 970 + i5 3570)


Posts recomendados

Atualmente as configurações do meu PC são:

Placa de Vídeo MSI GeForce GTX 970 Gaming 4GB
Processador i5 3570
2x 4GB de RAM
placa-mãe B75M D3H
Fonte seasonic 520w

Estava pensando em fazer um upgrade no meu processador, porém consequentemente teria que trocar minha placa-mãe e pegar memorias DDR4.
Pretendo gastar até uns 1500 reais, o que vocês recomendariam? E com as configurações que consigo nesse valor eu conseguiria colocar, futuramente, uma "gtx 1170" por exemplo? 

E sinceramente, compensa mesmo fazer esse upgrade? Eu sinto um pouco de gargalo em alguns jogos, mas... Outra coisa é o BF 1 que saiu agora, fps não para de cair por causa disso. 


E jã aproveitando, vocês tem ideia de por quanto eu conseguiria vender o kit da minha placa-mãe + processador + memorias atuais? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Takedo disse:

E sinceramente, compensa mesmo fazer esse upgrade? Eu sinto um pouco de gargalo em alguns jogos, mas... Outra coisa é o BF 1 que saiu agora, fps não para de cair por causa disso. 

Lembrando que BF1 é meio mal otimizado com relação ao processador... talvez arrumem isso mais pra frente, mas por agora, pode por a CPU que quiser, ela vai ser gargalo.

 

Mas enfim... se eu fosse você, não compraria nada menos do que um i7 Skylake. Pular de i5 para i5, na minha opnião, não vale. Veja ai se você consegue enfiar um 6700 (sem o K), mobo h110 e um kit 2x8 de RAM; se não puder, eu sugiro economizar para o up. Até lá, quem sabe Kaby Lake dá uma ajuda.

 

27 minutos atrás, Takedo disse:

E jã aproveitando, vocês tem ideia de por quanto eu conseguiria vender o kit da minha placa-mãe + processador + memorias atuais? Obrigado.

Dá uma olhada no Mercado livre e vê quanto que o pessoal está pedindo. E não só isso, compare também com a opção de pegar uma H81 + processador Haswell; se o preço for similar, por quê pegar o seu setup ao em vez de algo mais novo e mais potente?

 

Se eu fosse chutar, daria +/-150R$ na RAM, 250 na mobo e 450 no processador. Se estiver com pressa, ponha a RAM em um anúncio separado que é mais fácil vender do que em um kit completo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Bem, eu pretendo esperar até a black friday pra fazer o upgrade (Não que eu vá achar algum desconto realmente significativo), então talvez consiga pegar um i7-6700.
Nem que eu pegue apenas um pente de 8GB por enquanto.

A placa-mãe em questão seria essa? Só pra confirmar. http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=81772&origem=52&gclid=CKH53Nmr7s8CFYSBkQodf4oDPg

Com um i7 desses eu conseguiria fazer um futuro upgrade na placa de vídeo sem problema né?

------
E o BF realmente ta meio bugado. Na campanha rodo no high com 80~90 fps.
No multiplayer, mesmo no minimo, fica dropando pra 50 toda hora por causa de gargalo.

------
Agora sobre as minhas peças atuais, se eu tirar qualquer 500 reais em cima de tudo já ficaria feliz.

Edit: Tava pesquisando aqui, povo ta vendendo o i5 3570 usado por uns 600 reais no mercado livre. Pelo visto realmente vou conseguir mais do que esperava.

Sem falar que ainda tenho a caixa/manuais de da placa-mãe e do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Takedo Testei meu i5 3470 e não tive nenhum drop por conta do processador no BF1, fiquei quase o tempo todo a 60 FPS (Vsync ativado), as únicas quedas foram por conta da VGA mesmo, talvez seu problema seja outro. Já verificou as temperaturas?

Não tem nenhum problema com temperatura.

O jogo roda normal, com a placa e o processador consumindo cerca de 98% cada. porém todas as vezes que o fps realmente cai o uso da placa cai também. Ficando 50, 60%.

A placa fica normal em outros jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Takedo Parece ser gargalo mesmo, MAS, nenhum processador perde desempenho assim, quando há gargalo, geralmente o desempenho fica sempre numa média de FPS, não aumenta muito e nem diminui tanto. Você está ciente sobre os problemas de VRAM da GTX 970, certo? Já verificou o uso da VRAM, se está colado a 3.5Gb? Quedas bruscas de FPS, quando não estão relacionados à temperatura, estão quase sempre relacionados à memória, RAM ou VRAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Não parei para reparar isso, mas absolutamente todas as quedas de FPS acontecem na hora que o uso da placa de vídeo diminui.
E Não acho que o jogo no minimo iria consumir toda essa VRAM. Inclusive, se não me engano, existe uma opção para limitar isso nos menus. Sobre a RAM em si eu verifiquei e estava de boa.

 

No GTA V, que também consome bastante o processador, consigo jogar sem problema algum. Na verde nunca cheguei a perceber gargalo desse que atrapalhasse a gameplay.

 

Eu realmente imagino que seja má otimização do BF, o jeito é torcer para corrigirem isso. Porque chega a ser ridiculo o jogo rodar desse jeito com as minhas configurações.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Takedo Opa, erro de digitação, eu quis dizer mesmo o 3570 e não 4570. O gargalo não é com o processador e a placa, e sim com o processador e o jogo, pois existem jogos que dá gargalo e outros que não, então é meio errado dizer que processador X dá gargalo em placa Y. Se você quiser rodar os jogos até 60 FPS, seu processador não vai ter problema em jogo nenhum, querer mais do que isso vai forçar um gargalo, dependendo do seu monitor sua experiência seria até melhor com o Vsync travado a 60Hz do que deixar 80-90 FPS, o efeito tearing atrapalha a jogabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Então, realmente só percebo isso em poucos jogos. 
Vou esperar a Black Friday e ver o que acontece, se tiver uma promoção realmente boa pego um i7 6700, senão acho que vou deixar quieto por mais um tempo mesmo.

Meu monitor é uma TV de 32'' da Sony. Ta ai uma coisa que estava pensando em mudar. Alem de, provavelmente, ter um tempo de resposta grande (Não encontrei informação em lugar algum), fico muito perto da TV. 

@piterfraga Vou tentar fazer isso mais tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...