Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos não rodam no meu pc mesmo tendo boas especificações!


Posts recomendados

Meu PC (que ainda vai fazer um ano de uso) ultimamente anda travando em jogos mesmo eu tendo boas especificações, eu sempre joguei jogos como BF4 e Overwatch no máximo sem nenhum lag (tirando o lag da minha net :p), mas mais ou menos depois da atualização de Overwatch de jogos de verão, meu PC ta travando até em CS:GO! Já formatei o PC e ainda não resolveu o problema.

Detalhe: Depois da formatação, criei um novo usuário no Windows 8.1, e depois de um tempo quando eu ia entrar só conseguia entrar em usuário temporário, tive que excluir meu usuário. (não sei se isso é importante)

 

Especificações:

placa-mãe PCWare IPMH81G1 1150 Hdmi

Processador Intel Core I5 4440 3.10 6M 1150

Memória (2x)DDR3 4GB 1333 Kingston

HD 01 Tbytes 7200rpm Sata2

Fonte 430w Corsair ATX – Potencia Real

Placa de Vídeo VGA Zotac GeForce GTX 750 Ti 2GB DDR5 128 Bit PCI-Express 3.0 x16 ZT-70605-10M

 

(Já atualizei os drivers, o windows e continua a mesma coisa, estou duvidando do meu HD pois meu PC ta demorando uma eternidade para iniciar e mais outros problemas como o uso de 100% do disco no gerenciador de tarefas, sendo Microsoft Compatibility Telemetry e Processo de Host para Serviços do Windows que utilizam tanto o disco, mas mesmo com o uso do disco baixo o jogo trava)

 

Vídeo do benchmark (usei o EVGA Precision):

 

Como vocês podem ver no vídeo, meu FPS fica muito baixo, como se minhas especificações fossem ruins.

 

Depois utilizei o HD Tune e o CrystalDiskInfo para verificar se o problema era mesmo no HD, abri o CMD e digiteI sfc /scannow, depois digitei chkdsk /f/r e esperei o pc 

verificar os arquivos.

Aí estão as imagens desse processo, se tiver algo errado me avise.

(Na imagem do cmd está escrito: "A Proteção de Recursos do Windows encontrou arquivos corrompidos e não pôde corrigir alguns.")

Quem puder ajudar agradeço.

 

hd tune test error.png

crystaldisk teste 1.png

crystaldisk teste 2.png

cmd arquivo corrompido.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Light_Colossus Reparei que sua GPU está trabalhando abaixo da potência, deve haver alguma limitação aí. Reparei também que a temperatura dela está normal, então o problema não parece ser com ela, pode ser com seu processador, verifique a temperatura dele rodando o jogo, verifique a utilização da CPU também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gibsom Obrigado, eu vi o tutorial.

 

@GuilhermeGB Aqui está o benchmark.

Uma dúvida: A minha placa-mãe não é ruim para o meu pc? Vi que a placa recomendada para meu pc era a h81m da ASUS, além de meus amigos que tem computadores piores que o meu terem essa placa.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Light_Colossus amigo, faça um novo teste com o msi afterburner. Baixe o HWinfo64, instale e o execute junto com o MSI Afterburner. O HWinfo64 servira para monitorar o clock (frequencia) dos núcleos do seu processador. Vi uma imagem da sua placa-mãe, e ela tem a fase de alimentaçao do processador bem simplificada. então, monitorando o clock dos núcleos com a opcao "core clock" habilitada para todos os núcleos no HWinfo64, teremos como saber se o seu processador esta rodando no clock esperado dele. Grave o teste da mesma forma que voce fez antes, agora com o clock dos núcleos aparecendo na tela e coloque aqui no seu topico.

 

Abaixo tem um video ensinando como utilizar o HWinfo64. voce pode assistir a parti dos 5:42 minutos:

 

 

adicionado 33 minutos depois

@Light_Colossus vi de novo seu video, e o 1o problema a resolver é a temperatura do processador. Ele esta rodando na casa dos 100o. Esta muito quente. Qtas fans voce tem? Qual a direcao do ar delas? Quem instalou o cooler do processador?? Essa temp é bastante perigosa!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Light_Colossus Sim, realmente, seu processador está correndo risco de queimar a qualquer momento, está a 100ºC e isso limita o desempenho dele. Verifique o funcionamento do cooler do processador, se está muito sujo ou se há pasta térmica suficiente aplicada entre o processador e o cooler.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@drcyberjr Não sei responder sobre quantos fans eu tenho, mas acho que tem apenas um que fica na frente do pc com umas aberturas do gabinete. Não sei a direção do ar. Quem fez todo o processo de montagem do pc foi um técnico.

 

@GuilhermeGB Também não sei como fazer como fazer esse tipo de coisa. 

 

Não seria melhor eu levar o computador para o técnico pedindo para que ele faça uma limpeza e observar essas coisas? Não confio em mim para fazer isso.

E como meu pc ainda n fez um ano eu tenho a garantia do processador, qualquer coisa eu poderia trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Light_Colossus sim, faca isso. Leve para a assistencia e diga tbem que o processador esta com problema de aquecimento, chegando a 100oC (esses processador deveria chegar no maximo e ja preocupantes 72oC). Leve os videos que voce gravou. Veja a possibilidade de incluir mais ventoinhas para melhorar a ventilação. Pelo menos 1 na forma de exaustao do gabinete. Boa sorte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não tem segurança em fazer você mesmo, leve para alguém de confiança mexer. Mas não é nenhum bicho de sete cabeças, você precisa apenas desligar o computador abrir o gabinete para ver como está o estado do PC, se estiver sujo, basta passar um pincel e ir limpando, nada de água ou líquidos.

 

Para trocar a pasta térmica do processador, desparafuse ou desencaixe o cooler, limpe qualquer resíduo de pasta térmica antiga do processador, é bom usar álcool isopropílico pra limpar (é um álcool com baixa porcentagem de água), depois passe a pasta térmica, bem pouquinho no centro do processador (procure tutoriais, tem que ser na quantidade certa) e encaixe o cooler, quando ele for encaixado ele vai espalhar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...