Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalamção de ais um hd-windows não roda.configmg-erro de proteção do windows


Las072002

Posts recomendados

Olá amigos, por favor, me ajudem com esse problema.

Tenho um desktop com windows xp e HD Sata 120G, simples e antigo.

Achei um HD IDE de 1 G muito antigo. Instalei no lugar do gravador de DVD (slave) para ver o que tinha dentro. Achei um windows 98 e uns outros pequenos programas e arquivos.

 

Enquanto eu não entrei na pasta do windows 98, eu ligava e desligava o computador (pelo xp) e ele mostrava o HD IDE como um HD slave.

 

Porém, na última vez eu entrei na pasta do windows 98 e rodei algumas coisas como Acessórios: windows media play, calculadora, etc. do windows98.

 

Desliguei o computador, mas depois dessa vez, nunca mais consegui carregar o windows XP. Ele chega a rodar, tenta entrar no modo de segurança, mas depois disso nada, nem carrega o modo de segurança.

 

Tentei então dar boot com o HD com windows 98. Ele tenta entrar, depois manda a mensagem: erro de proteção do windows - configmg - reiniciar computador. Ai ele reinicia no modo seguro. Consigo carregar o modo de segurança do 98, mas não consigo ver o outro Hd.

 

Tentei ler sobre esse arquivo configmg. Parece que ele guarda a configuração do computador onde está instalado o windows.

Então, não sei se é correto dizer, mas creio que confundi os dois arquivos configmg dos 2 windows.

No 98, que consigo abrir no modo segurança, vejo que, na descrição do "meu computador" ele conservou a descrição do micro antigo.

 

Como posso solucionar esse problema e recuperar meus arquivos do HD do XP - 120?

 

Eu tenho um case pra usar como HD externo (KP-HD002) - SATA.

Coloquei o HD (sata) lá e tentei verificar os arquivos no notebook via USB.

O notebook reconhece o HD externo, mas quando tento abrir a pasta de usuário, para ler os arquivos vem a mensagem: Não tem acesso permitido a essa pasta. Se quiser ter acesso clicar em "Continuar". Cliquei, mas não tive acesso. Somente uma barra verde foi crescendo, mas no final não consegui acesso. Existe algum jeito de destravar esse acesso?

 

Agradeço muito se puderem me ajudar a recuperar meus arquivos.

Abraços,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use um CD Live Linux e copie seus arquivos para o HD externo.

 

Sugiro o Slacko Puppy 6.3 veja a tela neste link, as partições são os ícones de HD:
http://puppylinux.org/main/Download Latest Release.htm

 

Download direto aqui, pegue o arquivo slacko-6.3.0.iso (208M):
http://distro.ibiblio.org/puppylinux/puppy-slacko-6.3.0/32/

 

Grave em um CD e inicie o computador pelo CD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço sua resposta, porém não entendi nada.

Mesmo sem entender, tenho receio em misturar windows com linux.

Prefiro fazer as cópias pelo case, somente tenho que verificar como ter permissão para acessar os arquivos da partição c:, pois o da partição b: o acesso é permitido, copio sem problemas.

Se tiver alguma informação sobre isso, eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...