Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
longuete

Abit An7

Recommended Posts

E agora gente!? Comprei a Abit AN7 mas nem consegui passar do post. Tô desesperado! O procesimento foi o seguinte: montei a placa no gabinete, conectei tudo (HD, floopy, memória, placa de som, placa de vídeo, modem, placa de captura, processador, gravadores (CD e DVD). Liquei. A princípio a máquina ficou bipando e apresentando código AF no display. Coloquei a memória no soquete 3 (de acordo com o manual as memórias devem ser adicionadas do soquete 3 ao 1) e desconectei todos os periféricos (exceto memória, processador e placa de vídeo). Dei um CLEAR CMOS e a máquina ligou, e parou no POST, pedindo que eu acessasse o SETUP. Fiz isso, acertei data e hora. Reiniciei e ficou bipando. Agora com o código 04, que também não tem no manual. Desisti e recorri a vocês. É certo que a placa de vídeo, processador e memória estejam perfeitos, pois estavam funcionando na minha A7V8X-X. E agora pessoal? Como resolvo isso? O que significam esses códigos (AF e 04)? Estou com o micro parado e a loja não devolve o dinheiro. Preciso de ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

olha... estranho isso... tem certeza que todos os seus hardware não sofreram nenhum dano na troca das placas-mãe?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por longuete@03 ago 2004, 13:50

E agora gente!? Comprei a Abit AN7 mas nem consegui passar do post. Tô desesperado! O procesimento foi o seguinte: montei a placa no gabinete, conectei tudo (HD, floopy, memória, placa de som, placa de vídeo, modem, placa de captura, processador, gravadores (CD e DVD). Liquei. A princípio a máquina ficou bipando e apresentando código AF no display. Coloquei a memória no soquete 3 (de acordo com o manual as memórias devem ser adicionadas do soquete 3 ao 1) e desconectei todos os periféricos (exceto memória, processador e placa de vídeo). Dei um CLEAR CMOS e a máquina ligou, e parou no POST, pedindo que eu acessasse o SETUP. Fiz isso, acertei data e hora. Reiniciei e ficou bipando. Agora com o código 04, que também não tem no manual. Desisti e recorri a vocês. É certo que a placa de vídeo, processador e memória estejam perfeitos, pois estavam funcionando na minha A7V8X-X. E agora pessoal? Como resolvo isso? O que significam esses códigos (AF e 04)? Estou com o micro parado e a loja não devolve o dinheiro. Preciso de ajuda!

Que eu saiba as placas mãe da ABIT tem garantia de 1ano!

Sobre o problemas...realmente muito estranho..... :huh:

t+ :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Já verificou o tipo de beep que tá dando? Siga aquela regrinha dos beeps, memos, PV, processador etc tudo pode ser indicado pelos beeps.

Tente ligar somente com um pente de memória, sem processador, sem PV....retire um de cada vez e analise os beeps.

Refaça todas as conexões tanto de força quanto dos cabos IDE. Verifique o encaixe das peças e se for preciso, desmonte tudo e remonte com muita calma.

Cuidado com sua fonte....teste as voltagens dela.

Verifique se não tem algum jumper para adequação a situação atual!!!

Continue postando seu processo de tentativas com muitos detalhes.

Compartilhar este post

Link para o post

Ela tem um jumper proximo ao Chipset que serve para setar o FSB em 100 ou 133 para cima de uma olhada nele, verifique também os jumpers de tensão do teclado que geralemnte ficam atras dos conectores veja se esta tudo certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais