Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Marlon34543

Ddr3 ou ddr4 skylake

Recommended Posts

Galera e o seguinte...

Estou termina de fazer o upgrade no meu PC o que saiu bem mais caro do que imaginava e a grana ja ta bem no fim e falta placa-mãe minha duvida e a seguinte comprei um i5 6660k para fazer OC para 4.5 ghz sei que e necessario uma placa-mãe z170 mas elas sao bem caras mas pesquisando bem achei uma z170 da gigabytem bem barata (foto em anexo) porém ela e ddr3 o que seria melhor para eu pois ja tenho 8gb ddr3 o que ia me economizar uma grana boa porque essas memorias ddr4 sao exageradamente caras ... Mas o i5 6600k com ddr3 hyperx x fury normal vai ficar de boas ? porque acho que os processadores skylake so usam ddr4 ... Alem do mais essa placa-mãe tem um "M" depois do z170 fica z170M esse "M" muda algo ? Se essa placa nao servir alguem poderia me indicar uma z170 com um preço bacana para compra? 

Screenshot_2016-10-22-20-03-42.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for Skylake, tem que ser DDR4. Não é pela compatibilidade, e sim pelo desempenho

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Skylake é para ser usado com memórias DDR4. Existem algumas placas onde pode se usar DDR3L que é memória de tensão mais baixa, DDR3 normal não deve e  nem pode ser usado. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais