Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá!

Sou nova por aqui, então desculpem desde já, a minha falta de experiência sobre alguns artigos!

Sei que vocês são ótimos, pois sempre procuro por aqui resoluções para os meus problemas, mas infelizmente, neste eu não conseguir obter sucesso!

 

Vamos lá!

Tenho um pc com uma placa de vídeo "GT500 Zotac" que possui saída HDMI.

Há três dias atrás fiz aquisição de uma TV aoc de 24" full hd de série: D1461.

Ela possui 2 saídas HDMI, mas atrás ela vem legendada como:

HDMI 1

HDMI ARC (onde verifiquei o significado em outro post aqui do clube.)

Até aí tudo bem. 

Neste meu pc eu uso o Windows 10 64bits que também é recentemente instalado, (3dias)

o que acontece é que coloquei o cabo HDMI na placa de vídeo e na TV.

o vídeo é percebido naturalmente, mas o áudio não!

o driver de áudio da minha placa de vídeo não está sendo reconhecido.

Só aparecem as caixinhas de som. 

 

• Pesquisei anteriormente por aqui e vocês possuem tópicos com base nas informações do meu, mas nenhum teve êxito em minhas tentativas.

 

minha placa-mãe é a: 

login h61h2-m2 v.2

 

Alguém que já passou por isso, por favor, me ajude!     :tw_cold_sweat:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@Monize Andrade

 

Quando utilizamos um sistema HDMI, automaticamente o áudio será direcionado a uma saída, caso isso não seja feito de forma automática você deve fazer essa configuração... 

 

Uma solução simples pode ser a seguinte, desconecte suas caixinhas de som do seu PC isso com ele desligado mesmo, e retire o cabo HDMI de sua TV... Ligue o PC e somente após ele acessar o Windows 10 ligue apenas o cabo HDMI em sua TV... o áudio deverá sair automaticamente na mesma, caso isso não ocorra... Você deve ir nas configurações de áudio do seu Windows 10 e colocar como a saída de áudio padrão do seu PC a saída HDMI, lembro que ao fazer isso o som automaticamente irá parar de saír em suas caixinhas de som caso estejam conectadas ao PC e sairá apenas na TV, caso prefira que o som saia nas caixas de som você deverá retornar a configuração anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...