Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

E-book


dnz

Posts recomendados

aí galera...

Sou completamente viciado no registro do Windows!

Aqui em casa tenho alguns e-books com dicas e também alguns programas que o alteram para várias finalidades... Fora alguns scripts que eu fiz...

Creio que aqui também tem várias pessoas como eu...

O que acham de reunirmos todas essas dicas do regedit e fazermos um e-book ou até mesmo, com a ajuda de algum programador, um programa para fazer essas alterações automaticamente?

Material a respeito do regedit até encontramos em português, mas está tudo "jogado" pela internet ou desorganizado nos fóruns... Material / programa bom só mesmo em inglês... Acho que seria uma boa ideia fazermos este e-book ou programa.

Como disse tenho dicas, programas, sites, ... E estou disposto a fazê-lo!

Outra coisa, estava afim de comprar o livro "DESVENDANDO E DOMINANDO O REGISTRO DO WINDOWS"... Mas creio que o que eu encontrarei nele, encontrarei na net também... O que acham?

Denis

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Fala aí,

Legal! vocês vão fazer um e-book, isso seria em arquivos tipo .pdf? e esse programinha seria para algum PC específico ou será generico?

Sobre o livro o que é legal em ficar com o livro impresso, pois dá para ler em qualquer lugar e não gasta bateria... :wacko:

Põe um link para dar um :zoio: quando estiver pronto!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dnz@03 ago 2004, 15:54

ainda nem comecei...

estou procurando ajuda para fazê-lo!

com certeza velho, eu já pensei nisso também, até começei alguma coisa, a nível de programa, mas é muito complexa a coisa! e aí apertou esse negócio de tempo, e voltei para facu e tal, mas assim q sobrar um tempo e qualquer novidade ou informação sobre o registro, e MPeio para você... ok ?! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

até existe programa para registro nativo em inglês masque vem com language pack para o portugues, o regcleaner. em relação ao material que você tem não daria para você me mandar alguma coisa para eu dar uma lidae me aprofundar mais? acho umagrande ideia, pegaríamos então algo como as dicas que temos e dividiríamos, tipo assim: entradas do registro para segurança, entradas para otimização, entradas para twauk, entradas para customização e assim iria. pena que o tempo é pouco e ainda mais com vestibular por perto. :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por milktank@05 ago 2004, 19:24

até existe programa para registro nativo em inglês masque vem com language pack para o portugues, o regcleaner.

mas estou me referindo a programas para alterar o registro... tipo o tweak ui da própria microsoft, sabe?? não esses d limpeza d registro...

vou t mandar por e-mail o q tenho...

ahhhh! qual o seu e-mail?? qualquer coisa o meu tá na 1º post...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí amigo, com certeza apoio a criação do e-book e quanto ao livro, não é besteira comprar, eu comprei e garanto que gostei, apesar de conhecer muita coisa no registro, os caras que o fizeram também eram como nós, curiosos e estudaram, com certeza estão a uns dez passos a nossa frente, estamos pensando em e-book e les editaram um livro, pensem bem, o livro é 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

milktank...

agora tô no trampo...

esse final d semana já t mando meu material e link para donwload dos programas....

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

PCCARIOCADC...

bom... material para fazer configurações e coisas do tipo através do regedit...

isso tenho bastante coisa... não td, mas bastante... mais o q me interessa...

precisaria também d ajuda para estar organizando e testando as dicas...

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dnz@03 ago 2004, 13:57

aí galera...

Sou completamente viciado no registro do Windows!

Aqui em casa tenho alguns e-books com dicas e também alguns programas que o alteram para várias finalidades... Fora alguns scripts que eu fiz...

Creio que aqui também tem várias pessoas como eu...

O que acham de reunirmos todas essas dicas do regedit e fazermos um e-book ou até mesmo, com a ajuda de algum programador, um programa para fazer essas alterações automaticamente?

Material a respeito do regedit até encontramos em português, mas está tudo "jogado" pela internet ou desorganizado nos fóruns... Material / programa bom só mesmo em inglês... Acho que seria uma boa ideia fazermos este e-book ou programa.

Como disse tenho dicas, programas, sites, ... E estou disposto a fazê-lo!

Outra coisa, estava afim de comprar o livro "DESVENDANDO E DOMINANDO O REGISTRO DO WINDOWS"... Mas creio que o que eu encontrarei nele, encontrarei na net também... O que acham?

Denis

[email protected]

Eu tenho este livro. É show!!!! Muitas dicas que eu não tinha achei no livro. Colocar mensagens de boas vindas, mudar a aparencia da barra do IE (eu já tenho esta), mudar o background do Explorer... é d+!

Dê uma olhada no meu tópico que fala sobre o registro. Tenho outro tópico mais completo em outro fórum. Vou postar o link na próxima mensagem.

Vamos trocar dicas e idéias. Vou ver o que tenho aqui. Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente seria interessante um programa para gerar as alterações.

Já viram o PCMAX ?

Funciona mais ou memos assim.

Para quem não entende absolutamente nada, apresenta 3 opções: Alterações para Jogos, Para escritório ou para (xi esqueci ...). Eles possuem alterações padrões para cada escolha

para quem quer saber quais alterações (habilitando e desabilitando) abre umas pastas, separadas por títulos que você vai selecionando o que deseja alterar (tirar tela apresentação Win, acelerar botão Iniciar, etc...) tudo informando prós e contras) e o que é legal, se não cgostar da alteração volta com o registro de antes de começar a usar o programa.

Porém, achei o programa pobre. Diversas opções foram deixadas de fora.

Acho que vale a pena dar uma olhada, se é que já não conhecem, pois achei a forma de utilizar muito boa, somente, como disse, com poucos recursos.

Bob Crazy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...