Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

GALERA Algo BIZARRO ACONTECEU... 

meu PC do nada congelou completamente, nada.. absolutamente NADA no pc era clicável.. mesmo apertando control, alt,DEL.

n dava para clicar nas opções.. 

ele voltou após 2 horas... fiquei reiniciando, troquei memoria ram, e placa de vídeo.. n funcionava por nada.

apenas voltou agora ''sozinho''.

não sei o que fazer, e se voltar a travar ?  alguma solução ?. 

já procurei atualizar o W10. mas já esta tudo atualizado.

estou scaneando por virus agora 

Postado

Olá gerson42

Tente esses processos:

1° Faça uma limpeza de registros utilizando o CCleaner e MV RegClean

2° Vá até o msconfig e desabilite os serviços "não microsoft" e também desabilite os programas sendo inicializado com o Windows.

3° Utilize o MalwareBytes e um antivírus da sua preferência para verificação de vírus.

4° Abra o CMD e digite chkdsk /f/r irá mostrar uma mensagem, digite S e pressione enter. Reinicie o PC para que seja feita uma verificação.

5° Utilize o Defraggler para fazer uma desfragmentação de disco.

6º Abra o executar e digite %temp% e exclua todos os arquivos. (feche todos os programas antes de excluir). Abra novamente o executar e digite prefetch e também exclua os arquivos. Mais uma vez, abra o executar e digite recent e também exclua os arquivos.

7° Verifique como estão as temperaturas do PC.

8° Veja o consumo dos processos através do Gerenciador de Tarefas.

Faça também um teste de HD, utilizando o HD Tune.

• Curtir 2
Postado

Cara são casos raros esses, porém na minha opinião

1º Pode ser simplesmente erros da maquina, isso pode parecer que não... mas é a coisa mais comum de acontecer erros e todo tipo mais de problema, nós usuários estamos sujeitos a isso o tempo todos infelizmente.

2º Pode ser problemas PRINCIPALMENTE no seu HDD Pois o mesmo com um bom tempo de uso pode apresentar muitos problemas. ( E também sempre foi uma peça problemática nas maquinas, ele dar problema é o mais comum acredite. )

3º Pode ser seu Processador também com um bom tempo de uso ou por ser antigo ou por simplesmente ter travado, é como eu disse acontece...

4º Também seria uma boa ideia fazer uma limpeza nele amigo(a), digo fisicamente em seus hardwares e também usar programas de limpeza CClener - Glary Utilities - E algum desfragmentador de disco.

Espero ter ajudado amigo, mas lembre-se é comum essas coisas. fique tranquilo, porém sempre mantenha seus DRIVERS atualizados. Isso é muito importante e seus componentes físicos limpos, a poeira traz muitos problemas também pode acreditar.

Boa sorte colega :)

• Curtir 1
Postado

@Klash Consumo de ram e todo o resto esta normal. 

e a temperatura também. estou fazendo os outros processos.

mas tenho uma duvida, tipo..

meu pc ta ligado a 3 dias, direto isso danifica ele ?.

adicionado 1 minuto depois

@Jhonny TK Eu limpo de 1 em 1 mes. pois aqui na minha cidade tem MUITA poeira.

e sobre o processador e o hd, eles não tem nem 1 ano cara =/

são novinhos.. acredito que não tenham nem 6 meses 

adicionado 3 minutos depois

Parece que o problema sumiu, utilizei o Malwarebytes. e encontrei 3 virus no registro 

Postado

Eu compreendo meu caro, mas é como eu disse... pode ser simplesmente erros dele mesmo, eu queria poder ajudar mais que isso, mas realmente não tenho como mas fica tranquilo... essas dores de cabeça sempre vão existir até na na maquina mais top RS é complicado, boa noite amigo ^^

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, gerson42 disse:

@Klash Consumo de ram e todo o resto esta normal. 

e a temperatura também. estou fazendo os outros processos.

mas tenho uma duvida, tipo..

meu pc ta ligado a 3 dias, direto isso danifica ele ?.

adicionado 1 minuto depois

@Jhonny TK Eu limpo de 1 em 1 mes. pois aqui na minha cidade tem MUITA poeira.

e sobre o processador e o hd, eles não tem nem 1 ano cara =/

são novinhos.. acredito que não tenham nem 6 meses 

adicionado 3 minutos depois

Parece que o problema sumiu, utilizei o Malwarebytes. e encontrei 3 virus no registro 

Pode ser que o sistema fique um pouco lento deixando ligado esses dias direto.

Você não fica removendo e aplicando pasta térmica toda vez que limpa né?

Não importa se o HD tem 1 mês, 3 mês, 2 anos, ele pode estar danificado, não pode descartar essa possibilidade.

MalwareBytes é muito bom!

• Curtir 1
Postado
22 minutos atrás, gerson42 disse:

@Klash Tem algum risco remover e colocar pasta termica ? 

eu sempre faço isso G_G 
aliás o problema sumiu.. malwarebytes resolveu 

Pasta térmica não se troca, igual trocamos de roupa por exemplo.

Só se deve aplicar pasta térmica quando o dissipador é removido ou quando o prazo de validade vence ( o que demora). A pasta térmica não vai resolver problemas de congelamentos, aquecimento por exemplo.

E também não se deve lotar de pasta térmica, é apenas uma pequena camada.

Evite ficar removendo e aplicando, aplique apenas uma vez por exemplo a Arctic Silver 5 e esqueça ela lá, que irá durar por um bom tempo

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...