Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe defeito importante


Posts recomendados

Bom dia galera ! É o seguinte ...

 

Minha cpu estava funcionando normalmente sem placa de vídeo  está é o modelo de minha placa-mãe (http://www.pichau.com.br/placa-mãe-gigabyte-ga-h110m-h-ddr4-lga-1151-micro-atx-intel-h110-box) com uma fonte wisecase bem padrão ( http://www.kabum.com.br/produto/80039/fonte-wisecase-500-p4s2-220w-fnwd0001/?tag=wisecase ) .

 

Então hoje foi resolver coloca a placa de video de meu outro pc uma gtx 780 > ( http://www.kabum.com.br/produto/48005/placa-de-video-vga-gigabyte-gtx780-3gb-ddr5-oc-windforce-3x-384bits-gigabyte-gv-n780ghz-3gd ) e consequentemente trocar a fonte para uma Corsai 600w ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-790377187-fonte-corsair-cx600-certificaco-80-plus-bronze-_JM ) .

 

Resultado : eu mesmo fiz esta troca de peças e quando fui ligar o pc ele não ligou !! a ventoinha da placa de video e do processador da um pequeno giro parecendo que vai ligar e nao liga ! Queria saber se a placa-mãe nao aguentou a mudança ou simplesmente queimou ...?  Já fiz o teste com a fonte corsai e ta funcionando.

 

Se queimou ou não me diga qual placa-mãe devo comprar para tais configurações :

- gtx 780 384bits 3GB windforce

- 16gb DDR4 2133mhz ( mas parece que elas são 2400 se colocadas em algum outro tipo de placa-mãe que pegue 2400, já que a minha queimada do link acima só lia 2133mhz )

minha memoria é essa >>> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-769348362-memoria-hyperx-ddr4-8gb-2133mhz-kingston-_JM

- fonte 600w corsai 80plus 

-i5 6400 2.79ghz bost 3.10 ghz skylake

- preciso de um gabinete não caro e cooler e placa-mãe nova

 

Agradeço muito a todos que responderem de coração ! valeu.... 

 

Já tentei ligar sem placa de video , só com onboard e tb não ligou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Schramm,

você não comentou se entrou no setup e habilitou o vídeo da placa de vídeo no setup da mb?

Não é só espetar não. Esta placa de vídeo gasta 2 cabos pci espress de 8 pinos ligadas ao seu topo, confere? ligou também?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-769348362-memoria-hyperx-ddr4-8gb-2133mhz-kingston-_JM

Esta memória ai não funciona na sua mb atual que é para memórias ddr3 e não ddr4 como a memória do link q você passou. Nem serve no slot. Se você colocou esta mem nesta mb não vai funcionar mesmo, como você colocou?

Não estou entendendo.

Seja mais específico na configuração atual da sua mb atual para poder tentarmos te ajudar.

As memórias que estavam nela quando estava funcionando deve ser ddr3.

Em principio me parece que é só configurar corretamente o setup da mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Schramm,

Ok, percebi que a Gigabyte tem as duas mb com o mesmo nome e mesma revisão para mem ddr3 e ddr4. meio confuso. Mas entendi.

Sobra então somente o setup para adequar, se funcionava com video on board, funcionará também com vídeo off board. Desde que você configure o setup corretamente para a utilização do video da vga, ligando os cabos de força e de saida do monitor na vga.

E se você ta trocando as memórias também? Esta mantendo as que vieram no kit?

Se sim resta somente a configuração do setup para fazer.

Não acredito que tenha queimado a mb se você não ligou a fonte errado. Atenção com os cabos de alimentação do cpu (o extra, se confunde com o da saida do pci express) e na sua mb é de 4 pinos.

O que queima fácil dependendo do jeito que se manuseia é memória, energia estática corporal.

Se o pc não ta ligando pode ter algum erro físico nas ligações eletricas ou a mem foi pro s...

Reset a bios antes de iniciar para limpar as antigas configurações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Schramm, Então verifique, de novo com certeza absoluta, que a cablagem está corretamente ligada (auxiliares da placa de vídeo, auxiliar do processador, o de 24 pinos da mb, cabos da vga para o monitor , etc...).

Outro detalhe importante: Certifique que a tensão da sua nova fonte é compatível com a da sua rede elétrica. Por segurança a maioria das fontes vem setadas para 220v.

Feito isto resete a bios e tente ligar o pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor SchrammÉ bivolt.

Eu até procurei no site da corsair. O que achei é que esta fonte foi descontinuada (cx600), existe atualmente uma Versão 2 que agora é modular (cabos modulares, cx 600m) e mais potente também na linha de 12v. A cx 600M tem seletor de tensão automático, mas na versão anterior não tem referencia.

Nas fotos que vi aqui não achei, mas procure perto de onde se liga  o cabo de força se esta fonte tem um seletor de voltagens e se ta setado corretamente. Eu acho que não tem, deve ser automático.

Se não tiver seletor é porque a seleção de 110 p 220 é automática. Neste caso pode ser problema da fonte também.

Fica então a dica, para que neste caso de não ter o seletor, testar separadamente as memórias e a fonte (teste fonte com carga).

A memória pode ser danificada por energia estática corporal, como comentei antes; e a fonte pode não estar funcionando direito ou as duas coisas juntas. Isto se estiver tudo corretamente ligado. É fácil confundir os cabos e ligar um no lugar de outro, se você não acha nada errado nas ligações peça para outra pessoa que conhece conferir. Estando tudo certo e não funcionando, parta para os testes individuais.

Fonte, memória, vga e mb. Eu começaria os testes pela vga, estando a vga ok partiria para fonte, estando a fonte ok as memórias, estando as mem ok a MB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Schramm

Sem memória não funciona mesmo não! Alterne os módulos, tente com um, depois com outro individualmente plugado no slot 1, a fim de identificar se um dos módulos está ruim.

Os testes que indiquei das peças individualmente devem ser feitos em outro pc, que está funcionando funcionando corretamente. você tira suas peças uma a uma e testa neste outro pc uma de cada vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Schramm

Cara, do jeito que você ta colocando a coisa pra mim, mesmo se você trocar a mb você não vai conseguir funcionar seu pc.

Se ele tava funcionando, você desmontou fez upgrade e não funcionou, restaurou a fonte antiga e ele não funcionou? ta ligado errado amigo.

Antes de trocar mais alguma coisa certifique o que ta bom ou não. Penso que sua mb NÃO esta com defeito não. Acho que ta ligado errado.

Sua mb é ótima e atual, trocar porque?

você comprou uma fonte fraca, antiga, defasada e descontinuada, não fabrica mais. A própria Corsair classificou esta fonte como produto obsoleto, pesquise no site da própria corsair.

Por isso sugeri o teste individuais das peças, separar o joio do trigo.

Tente restaurar o pc como era antes e funcionar ele, fonte antiga, sem vga e tal.

Quando você conseguir isso troque somente a fonte. Se funcionar você tenta com a vga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...