Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Painter

Gravar dvd 16x9 corretamente

Recommended Posts

Amigos,
Venho pedir uma ajudinha aos senhores, pois não encontrei o que pudesse me ajudar completamente
no meu problema com o aspecto ratio das minhas gravações em DVD pata TV.

Vou tentar explicar:

Eu gravo no PC, através de uma placa de captura PixelVienw Pro Ultra, alguns programas diretamente do sintonizador de satélite (video e som), usando o WIN DVR 3 na resolução 720x 480 ou 352x480  com aproximadamente 2.000 a 3.000 kbps e depois de edita-los com o VIDEOREDO, monto um menu de DVD no NeroVision 4.  As resoluções são para aproveitar um melhor espaço na capacidade do DVD (4.3G).
Até ai nada de mais.
porém quando coloco o DVD produzido pelo NeroVision no aparelho de DVD player (Lenoxx), a imagem na TV não fica widescreen (16x9)  naturalmente, mesmo tendo sendo gravado em 16x9, e sendo necessário ajustar o formato pelo controle da propria TV, o que enche o saco  fazer estes ajustes toda as vezes.
As fotos explicam por sí só.

Peço  a alguém me ensinar como gravar um DVD (captura-resolução- programa) para este ficar em widescreen (16x9)  diretamente na TV.

Espero ter conseguido me compreender.
Agradeço a quem puder colaborar.

OF

TV x Aspect ratio_4 - ajuste feito na tv para zoom.JPG

TV x Aspect ratio_1 - como abre na tv.JPG

TV x Aspect ratio_2 - como abre tv (pelo programa).JPG

TV x Aspect ratio_3.jpg

DVD Lennox.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais