Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rdelasoul

Formatei meu pc windows 10 e perdi minha partição

Recommended Posts

Bom, aconteceu o seguinte:

No meu pc, tinha a unidade C: e a unidade E:, essa última uma partição extra para organizar meus dados pessoais. Aconteceu que, de uns tempos pra cá, minha máquina estava lenta, e como das outras vezes, achei interessante formatar a unidade do sistema operacional e resolver o problema. Pelo menos, já havia feito o procedimento várias vezes e sempre obtive sucesso. Só que dessa vez, deu errado! Infelizmente ao formatar a minha máquina, já de cara, apareceu uma mensagem dizendo que havia um erro e precisava corrigir. Esse erro, tratava-se de "O windows não pode ser instalado neste disco.Erro GPT". Aí, simplesmente fiz a conversão e formatei a unidade. Mas, para minha surpresa, a unidade E: também foi para o vinagre. E o pior, com os arquivos mais importantes que guardava na máquina. Realmente, foi um descuido misturado com excesso de confiança. Desde então, começou a minha saga desesperadora para conseguir uma solução e recuperar os meus dados. 

Já tentei "Recuva" e não funcionou. Depois disso, testei "Diskdigger" também não deu certo. Por último, instalei o GatDataPack for NTFS e FAT, mas nesse último, esbarrei um obstáculo que é não conseguir iniciar a varredura na mesma unidade onde meu sistema operacional está instalado. Ele simplesmente não deixa. Ou melhor, não dá a opção de iniciar a varredura na unica unidade que eu tenho, a C: já que a E: não aparece mais.

Gostaria de saber se alguém já passou por isso e pode me ajudar.

Desde já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@rdelasoul Realmente não nada indicado iniciar a varredura a partir do disco que quer recuperar. Mas um programa que faz isso é o testdisk. Ele sempre recupera muita coisa, vem tudo mistura, da um trabalho medonho arrumar de novo. mas vale a pena. Vai abaixo ai um link para auxiliar no restore das suas informações.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais