Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
flavirus

Hd western digital não abre

Recommended Posts

Pessoal, to com um problemão. Já revirei a internet e ate agora nada que eu pudesse ter uma luz. É o seguinte:

Estava trabalhando no pc o dia todo, quando pedi para salvar um arquivo e ele travou. Tive que reinicia-lo e aí não funcionava mais meu hd externo e até travava o windows, que destravava somente quando desplugava do pc. Testei em mais 2 pcs e o mesmo problema. 

Já testei grande maioria dos programas de recuperação de dados mas nenhum consegue acessar meu hd. Percebi que quando eu conecto o hd no pc e abro o gerenciador de tarefas, aparece o uso em 100%, enquanto o c: fica em 4%. Testei ate no linux, mas também não acessa. 

Minha cidade é pequena e não tenho onde leva-lo. Os tecnicos daqui são muito genericos. Alguem sabe de alguma procedimento que possa me passar?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Provavelmente ficou no formato RAW. Conecte ele no Windows e abra o Gerenciamento de Disco, caso o Windows peça para formatar ou inicializar não faça isso, e coloque aqui a imagem do Gerenciamento de Disco para o pessoal analisar.

Tecla Windows+r e digite diskmgmt.msc

Se estiver no formato RAW voce tem que utilizar programas que consigam ler neste formato, como exemplo tem o TestDisk

Este VIDEO tem um tutorial do TestDisk.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá fernando, eu já havia tentado, e ele não abre o disco. Segue a imagem p te mostrar.

No meu caso é o disco F, que quando funcionava, aparecia o nome my passport. Depois do problema, ficou disco local (F). Quando clico no F, a barra verde começa  a carregar, e fica até dar uma mensagem de erro (F não está acessivel. Parametro incorreto). Enquanto o HD estiver conectado, o explorer inteiro fica travando e da uns erros estranhos como mostro no circulo vermelho na imagem  2, que se eu desconectar, instantaneamente volta a ficar ok. E também os programas para testar o hd travam, sempre. Observe que o disco F fica em 100% de uso, enquanto o C está em 1%.

teste.jpg

teste 2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Então pode ser problema nas plaquinhas lógicas do case ou do próprio disco.

Se puder tire o disco do case e coloque em um computador.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais