Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gustavo Henrique Oliveira

Nintendo switch? nova geração?

Recommended Posts

Muitas pessoas estão com duvidas sobre o Nintendo Switch, o que ele vai ser, como ele vai ser e por ai vai ... Tentarei esclarecer algumas coisas sobre hardware, porque entendo um pouco do assunto, não sou nenhum tecnico, mas sei porque leio artigos e vejo video sobre este assunto.

-Vamos começar por algo polêmico: O nintendo switch sera o primeiro console da proxima geração? Depende, porque como hardware não (falarei sobre isso mais pra frente) mas como inovação sim, mas acredito que a Nintendo não esta colocando esse console no mercado para competir com o xbox one ou o ps4, e sim esta fazendo um novo mercado, ou transformando um mercado, que seria o de portateis, dando um avanço no hardware, e te dando a possibilidade de jogar na televisão.

-O Nintendo Switch sera superior (como hardware em geral) aos consoles de mesa da geração atual? Isso eu posso responder com a maior certeza do mundo. NÃO! A menos que aliens com tecnologia avançada tenham conversado com alguem na Nintendo, e impossivel fazer literalmente um tablet, rodar jogos graficamente falando, melhores do que os outros consoles de mesa. Nos temos alguns fatores para isso:

1- O tamanho das peças (placa de video principalmente). Pegue uma foto de uma gtx da serie 700 pra cima ( que ja e ultrapassada ), e pegue a foto do nintendo switch, agora perceba que a placa de video por si so e maior do que o console, agora imagine que o console precisara de um processador, uma fonte de refrigeração, uma fonte de energia, memorias ram e interna ...

2- Disponibilade de energia: Vou deixar o boato de que a bateria dura apenas 3 horas de fora, e vamos analisar de uma forma pratica: chegue a um tecnico de informatica (não aquele da barraquinha de consertar computadores, um tecnico real) e pergunte a ele, se um computador de mesa e um notebook tiverem o mesmo hardware, qual sera mais potente? Sem pensar ele respondera o pc de mesa! (mas prq ta falando de pc agr) Calma... O computador sera mais potente do que o notebook por 2 razões. Disponibilidade de energia e resfriamento! Como o notebook não tem uma fonte tãoo boa quanto ao do pc porque ele não e feito pra ficar na tomada o inteiro, tera menos energia para disponibilar as peças, desse modo voce pode pensar nos consoles ps4 e xone e o switch, os 2 primeiros ficam na tomada, e são maiores, tem mais resfriamento, ja o switch e menor, não fica na tomada e tem menos resfriamento, então mesmo que tivessem o mesmo hardware o switch seria inferior, mas o switch ja tera um hardware inferior pelo seu tamanho!

-O Switch substituira a linha de portateis ou de mesa da nintendo? Isso ninguem pode responder! Mas imagino (tudo daqui pra frente e especulação) que substituira os 2, assim venderia mais, imagine um console que você poderá jogar pokemon sun e moon e super mario maker...

-O nintendo swicth tera Jogos third party ( jogos de empresas terceiras) ? Isso ninguem pode responder tambem, mas no wii u era o mesmo, algumas empresas falaram que fariam jogos para ele, mas depois ou fizeram 1 apenas, ou nem fizeram, e a vida capitalista, se não vai dar dinheiro não faz, tudo depende do sucesso do console.

Qualquer coisa so comentar ai em baixo, estarei pronto para ajudar ou para ouvir, obrigado a todos, fui.

ATT: Vazaram as especificações do Switch, sem certeza de nada ainda, mas se for essas configurações mesmo, sera um console bem potente para seu tamanho!

14695484_1128081103977127_7608390036444128486_n.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×