Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como mudar o áudio de estéreo para mono?


Posts recomendados

Eu tive um problema no meu headset que o lado direito não funciona. então os áudios em estéreo como por exemplo o áudio do vídeo aqui nesse link fica uma parte sim(esquerda) e outra não(direita).

Eu não queria resolver o problema do headset, mas sim mudar o áudio do pc (não de um arquivo de áudio qualquer. do áudio que sai do pc mesmo!) de estéreo para mono.

 

Existe algum programa? Tem algo que eu possa fazer?

Se eu não podia divulgar o conteúdo abaixo me desculpe, eu sou novo aqui.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@Inky1003

 

O áudio ser mono ou estéreo é uma característica do equipamento de som, não costuma ser uma configuração ajustável fisicamente. Por padrão as saídas de áudio das placas mães ou placas de som são estéreo. Alguns programas permitem a configuração via software para que o som saia mono, porém para isso não basta apenas modificar a saída via software, o cabo e o plug conector utilizado pelo headset também tem que ser mono, se o mesmo for estéreo não vai funcionar.

 

Creio que se o seu headset deu problema em um dos lados, fazer essa configuração via software apenas não será o suficiente, o ideal é testar o headset em outros equipamentos de som, se continuar o mesmo problema aí já é um problema no seu headset e mesmo fazendo a configuração mono ele não irá funcionar em ambos os lados...  Teria que abrir o mesmo e verificar as soldas nos auto-falantes ou então adquirir um novo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dj Rayke

Sim, já identifiquei o problema (em um dos lados não funciona), mas eu falei acima que eu não quero resolver o problema dele, e sim mudar o áudio da saída mesmo. Você conhece alguma maneira de resolver isso? Entendi que se eu mudar o áudio para mono só vai mudar uma entrada, o que é MELHOR para mim.

  Obrigado pelo comentário, estou mais esperançoso agora.

    Inky ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...