Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor ultrawide


Posts recomendados

  • Membro VIP

Vale porque aumenta a área para alguns jogos, mas é preciso ver se eles possuem configuração para esta renderização.

 

Tem alguns vídeos no YT que mostram isto, em alguns jogos você ganha área de visualização, em outros não, fica como se fosse um monitor "esticado" apenas. Se seus jogos estiverem neste meio, então vale a pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Cipriani Eu particularmente não gosto de modelo ultra wide, até porque não jogo nenhum jogo que fique melhor nessa resolução. Ele é até bom pra trabalho, porque te possibilita abrir por exemplo o word e mais um pdf na mesma tela ou uma janela do navegador com um bom tamanho pra você fazer leitura e escrita. Enfim depende do uso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, dwatashi disse:

Vale porque aumenta a área para alguns jogos, mas é preciso ver se eles possuem configuração para esta renderização.

 

Tem alguns vídeos no YT que mostram isto, em alguns jogos você ganha área de visualização, em outros não, fica como se fosse um monitor "esticado" apenas. Se seus jogos estiverem neste meio, então vale a pena.

Mesmo com o tempo de resposta sendo de 5ms? 

 

http://www.terabyteshop.com.br/produto/6302/monitor-lg-29um67-ips-led-ultrawide-29-pol-full-hd 

 

Pode dar uma olha pra mim e ver se vale a pena? Se não valer vou acabar pegando o Wide da Benq 24' 1ms, que é um pouco mais barato que isso.

 

7 minutos atrás, megadets disse:

@Paulo Cipriani Eu particularmente não gosto de modelo ultra wide, até porque não jogo nenhum jogo que fique melhor nessa resolução. Ele é até bom pra trabalho, porque te possibilita abrir por exemplo o word e mais um pdf na mesma tela ou uma janela do navegador com um bom tamanho pra você fazer leitura e escrita. Enfim depende do uso.

 

Então, curto jogos do tipo The Witcher, Skyrim, lol, GTA, Overwatch etc. Acho que a maioria deles tem suporte, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Cipriani se for entre o ultrawide e um de 24", eu acho melhor o ultrawide. Eu tenho o Philips 298P4QJEB e sofreria se tivesse que voltar para um monitor normal. Sobre o que o @dwatashi falou, acho que hoje em dia a maoria dos jogos já tem a resolução 2560X1080p. Como você está na dúvida contra outro monitor de 1080p, melhor o mais largo.

 

Nas fotos abaixo você pode ver, de baixo para cima, o full HD normal (1920X1080), o ultrawide (2560X1080p) e o de 27" (2560X1440p). Pode ver que o normal e o de 27" têm a mesma imagem, com a diferença de que no de 27" ela é maior. Já o ultrawide tem a imagem do mesmo tamanho do monitor normal, só que com visão lateral extra. Isso é pela proporção da tela, não da resolução. 

 

Para jogos, fica show. Mas os monitores ultrawide tem o IPS glow e costumam ter o tempo de resposta mais alto. É melhor ver um review mais detalhado, pois esses 5ms nem sempre são o que são.

 

 

aspect-ratio-3.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Contiusa disse:

@Paulo Cipriani se for entre o ultrawide e um de 24", eu acho melhor o ultrawide. Eu tenho o Philips 298P4QJEB e sofreria se tivesse que voltar para um monitor normal. Sobre o que o @dwatashi falou, acho que hoje em dia a maoria dos jogos já tem a resolução 2560X1080p. Como você está na dúvida contra outro monitor de 1080p, melhor o mais largo.

 

Nas fotos abaixo você pode ver, de baixo para cima, o full HD normal (1920X1080), o ultrawide (2560X1080p) e o de 27" (2560X1440p). Pode ver que o normal e o de 27" têm a mesma imagem, com a diferença de que no de 27" ela é maior. Já o ultrawide tem a imagem do mesmo tamanho do monitor normal, só que com visão lateral extra. Isso é pela proporção da tela, não da resolução. 

 

Para jogos, fica show. Mas os monitores ultrawide tem o IPS glow e costumam ter o tempo de resposta mais alto. É melhor ver um review mais detalhado, pois esses 5ms nem sempre são o que são.

 

 

aspect-ratio-3.jpg

 

Obrigado, vou acabar dar uma olhada em uns reviews e acredito que vá acabar pegando Ultrawide mesmo. Andei dando uma olhada e maioria dos jogos que eu jogo tem suporte pro Ultrawide, então acho que vale a pena pra mim.

 

http://www.terabyteshop.com.br/produto/6302/monitor-lg-29um67-ips-led-ultrawide-29-pol-full-hd

 

Da uma olhada pra mim? Acha que vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Paulo Cipriani disse:

 

Esse LG eu não conheço, então prefiro não opinar. Mas dê uma olhada também nos de 27". Mas o ideal é que seja 2560X1440p, porque o full HD esticado pode não ser tão bom. Esses de 1080p, tanto o normal como o ultrawide são mais para jogar sentado na mesa, de frente para o monitor. Porque a imagem não é muito grande.

 

Existem duas vertentes gamers - os que preferem o monitor de 27" nativo (2560X1440p), porque a imagem é maior e o jogador vê os obstáculos e os inimigos mais cedo, e a vertente dos monitores ultrawide, porque você tem mais visão lateral. Depende do que você prioriza. E tem também os ultrawide de 34", mas eles são caríssimos.

 

Por essas e por outras que para escolher entre dois monitores 1080p, o ultrawide leva boa vantagem em tudo, menos no tempo de resposta. Veja também os suportes para freesync, essas coisas. Eu não saco nada disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!