Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
o_maximo

soquete 754 X Dual Channel?

Recommended Posts

eu to querendo comprar uma athlon 64 2800 + uma abit kv8 pro + 1GB corsair dual value. só q pelo q eu vi e andei pesquisando, nenhuma placa-mãe com soquete 754 aceita dual channel, só as com soquete 939 (FACADA).

alguem pode me explicar porque isso acontece e se vale a pena eu comprar essa configuração ou e melhor comprar um atlhon xp mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A facada não é a placa-mãe soquete 939, é o preço do processador para esse soquete...

Fique com esse kit que você falou, é excelente e não custa assim tão caro.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por coelho72@03 ago 2004, 14:48

A facada não é a placa-mãe soquete 939, é o preço do processador para esse soquete...

Fique com esse kit que você falou, é excelente e não custa assim tão caro.

mas sobre o dual channel, tem muita difernca de rendimento mesmo? Pelo q eu vi essa placa-mãe q eu quero não tem dual 400 DDR ne?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Phanter@03 ago 2004, 16:48

Não existe dual channel para o soquete 754 e fique com esse kit mesmo

valeu cara!! vou comprar esse mesmo!! muito obrigado pelo conselho!! acho q compensa não ter o dual channel p/ se ter um athlon 64! tomara... :D

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por o_maximo@03 ago 2004, 17:00

vou comprar esse mesmo!! muito obrigado pelo conselho!! acho q compensa não ter o dual channel p/ se ter um athlon 64! tomara...  :D

Pode comprar este mesmo, pode ter certeza que você terá uma bela máquina.

Compartilhar este post

Link para o post

eu estava vendo no site onde eu vou comprar e achei essa placa sa soyo SY-CK8 DRAGON Plus. Na opinao de vocês qual a melhor: essa q tem o chipset Nforce 3 ou a q tem o chipset VIA K8T800 PRO da ABIT?

Compartilhar este post

Link para o post

Soquete 754 somente Single channel.

Dual channel só com o soquete 939 ou 940 p/ Athlon FX

Entre as duas fique com a ABIT! estou testando a versão dela para soquete 939 e estou gostando bastante.

Mais uma semana e começamos a publicar testes com Athlon 939!

Quanto a diferença de desempenho ela é considerável... veja testes do 3800+ aqui no clube e verá a diferença.

Aqui no AIDA a ECS KV2 extreme usa 95% de banda (6400 MB/s) impressionante o desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post
Na opinao de vocês qual a melhor: essa q tem o chipset Nforce 3 ou a q tem o chipset VIA K8T800 PRO da ABIT?

Todos os testes mostram que as placas com o chipset via k8t800 são mais rápidas do que as com nforce3, embora essa diferença seja pequena.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Daniel Barros@03 ago 2004, 21:01

Soquete 754 somente Single channel.

Dual channel só com o soquete 939 ou 940 p/ Athlon FX

Entre as duas fique com a ABIT! estou testando a versão dela para soquete 939 e estou gostando bastante.

Mais uma semana e começamos a publicar testes com Athlon 939!

Quanto a diferença de desempenho ela é considerável... veja testes do 3800+ aqui no clube e verá a diferença.

Aqui no AIDA a ECS KV2 extreme usa 95% de banda (6400 MB/s) impressionante o desempenho.

Daniel,você esta se baseando em que?

no desempenho do geral 3800+ ou vs o 3700+ ?

coloca um comparativo bem legal para que todos possam ver os numeros de um dos tops da Amd .

eu tenho um 3800+ com uma asus A8V e sabe qual é a diferenca em se operar o single ou o dual? todos os testes feitos no 3d01/ 03 , aqua3 superpi e pifast deram 5% quase que cravados ,o unico bench em que o dual se saiu bem melhor foi no aqua3 com quase 8% de diferenca ,também uso um A64 3400+ só gostaria de poder compara-lo com o 939 3500+ para ver se o dual realmente faz todo este estardalhaco que muitos acreditam e que eu sei que hoje ainda não influi em muita coisa na vida real.

mas comparando o 3400+ e o 3800+ a vantagem do segundo apesar de ser nitida não é assustadora não.

o 939 ainda esta muito longe de ser muito melhor que o 754 e hoje o que mais chama a atencao do 939 é o preco ,por falar nisso já se encontram os 3500+ a precos mais mais adequados ao seu desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por coelho72@03 ago 2004, 22:05

Na opinao de vocês qual a melhor: essa q tem o chipset Nforce 3 ou a q tem o chipset VIA K8T800 PRO da ABIT?

Todos os testes mostram que as placas com o chipset via k8t800 são mais rápidas do que as com nforce3, embora essa diferença seja pequena.

Coelho, o Anandtech publicou um grande teste e o nforce3 250 tem hora que supera os outros por uma diferença significativa. Aqui o teste:

http://www.anandtech.com/mb/showdoc.aspx?i=2128&p=15

Mas eu já andei mexendo no VIA K8T800 (nem o pró é) e gostei bastante. Não tem falhas que eu tenha conseguido detectar. O Pro também deve ser muito bom, porém não é o mais rápido.

PCC, porque você não reduz o multiplicador do seu 3800+ de 12x para 11x :rolleyes:

O multiplicador não dá para aumentar, mas dá para diminuir.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por sledgehammer@04 ago 2004, 03:31

PCC, porque você não reduz o multiplicador do seu 3800+ de 12x para 11x  :rolleyes:

essa foi boa mesmo.

rodei tanto bench para comparar o single vs o dual no 939 e tinha até esquecido desse detalhe.

a partir de hoje comecam os testes com o multi 11,te mantenho informado.

PS. o seu cpuid esta funfando no 939?ele não alterava o multi lembra?porenquanto irei usar a solucao crystalcpuid mas preferia a solucao cpuid by Sledge só para dar um toke mais verde amarelo nos resultados heheheh.

Compartilhar este post

Link para o post
Coelho, o Anandtech publicou um grande teste e o nforce3 250 tem hora que supera os outros por uma diferença significativa. Aqui o teste:

Eu fui incorreto, na verdade o k8t800 supera o nforce3 150. O 250 é melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por PcCI2iminal@03 ago 2004, 22:31

Daniel,você esta se baseando em que?

no  desempenho do geral 3800+ ou vs o 3700+ ?

coloca um comparativo bem legal para que todos possam ver os numeros de um  dos tops da Amd .

eu tenho um 3800+ com uma asus A8V e sabe qual é a diferenca em se operar o single ou o dual?  todos os testes feitos no 3d01/ 03 , aqua3 superpi e pifast deram  5% quase que cravados ,o unico bench em que o dual se saiu bem melhor foi no aqua3 com quase 8% de diferenca ,também uso um A64 3400+ só gostaria de poder compara-lo com o 939 3500+ para ver se o dual realmente faz todo este estardalhaco que muitos acreditam e que eu sei que hoje ainda não influi em muita coisa na vida real.         

mas comparando o 3400+ e o 3800+ a vantagem do segundo apesar de ser nitida não é assustadora não.

o 939 ainda esta muito longe de ser muito melhor que o 754 e hoje o que mais chama a atencao do 939 é o preco ,por falar nisso já se encontram os 3500+ a  precos mais mais adequados ao seu desempenho.

Baseado neste teste:

https://www.clubedohardware.com.br/a64_3800-4.html

Estou testando uma MSI agora, vou fazer os testes em DUAL e em single e coloco aqui os resultados. infelizmente não tenho aqui nenhuma placa 754 p/ comparar...

MAs no geral a pontuação do 3800+ tem sido bem maior que a dos outros, levando em conta a pequena diferença de clock entre eles.

O preço ainda é alto, mas a tendência é cair...

Assim que fizer os testes posto aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por sledgehammer+04 ago 2004, 03:31-->
coelho72@03 ago 2004, 22:05

http://www.anandtech.com/mb/showdoc.aspx?i=2128&p=15

Mas eu já andei mexendo no VIA K8T800 (nem o pró é) e gostei bastante. Não tem falhas que eu tenha conseguido detectar. O Pro também deve ser muito bom, porém não é o mais rápido.

PCC, porque você não reduz o multiplicador do seu 3800+ de 12x para 11x :rolleyes:

Olha aqui o ViA tem se saido um pouco melhor principalmente em banda de memória (chega a mais de 6000 MB/s no Sandra) enquanto o nForce3 Ultra não passa de 5800 MB/s isso usando as mesmas latências... (2,5-3-3-6) .

Agora estou testando uma MSI com o VIA já testei a Gigabyte com o nForce3 e uma KV2 Extreme da ECS (muito boa) mas terei que retestar a KV2 por que estamos usando DX 9.0C.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por PcCI2iminal+04 ago 2004, 03:40-->
sledgehammer@04 ago 2004, 03:31

PCC, porque você não reduz o multiplicador do seu 3800+ de 12x para 11x  :rolleyes:

essa foi boa mesmo.

rodei tanto bench para comparar o single vs o dual no 939 e tinha até esquecido desse detalhe.

a partir de hoje comecam os testes com o multi 11,te mantenho informado.

PS. o seu cpuid esta funfando no 939?ele não alterava o multi lembra?porenquanto irei usar a solucao crystalcpuid mas preferia a solucao cpuid by Sledge só para dar um toke mais verde amarelo nos resultados heheheh.

Falando em over aqui na Gigabyte, o melhor desempenho foi com 250x10,5, na gigabyte o barramento HTT não gosta muito de funcionar acima de 1000 MHz, então tive que reduzir para 4X.

O que limitou mais foi a memória... apesar de ser uma Corsair DDR 500 ela não suportou trabalhar acima de 211MHz mesmo em 2.7 V (o limite da placa) vi alguns mod's na internet mas passam a tensão das memórias para 3.7 V achei arriscado demais. com 3.7 V tem gente que já chegou a 2.9 GHz com o 3800+ usando air cooler.

O máximo de FSB na gigabyte que consegui estável (rodando 3 passagens do quake III arena) foi 269 x9,5 , mas chegou a entrar no windows com 275 x 9,5.

a temperatura, em over, se manteve em 38 graus com um Zalman 7000.

Em clock real consegui 2780 MHz mas sem estabilidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou meio leigo no assunto aqui: NF3 250 = NF3 ultra?

Se for, então pelo review comparativo q o nosso amigo sledgehammer mostro, ela e um pouco melhor o K8T800-pro. Mas será q isso vai fazer muita diferenca mesmo? posso comprar a Abit KV8 PRO mesmo? Ou e melhor pagar um pouco mais cara por uma placa-mãe com chipset NF3 250? eu achei essa aqui: MSI K8N NEO PLATINUM. E so é 28 dolares mais cara q a abit KV8 pro. O q vocês acham? :D

Compartilhar este post

Link para o post

para mim já estava ótimo esse kit... para mim não faz aquela difernça ter dual!! :chicote:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por MITTHO@04 ago 2004, 13:02

para mim já estava ótimo esse kit... para mim não faz aquela difernça ter dual!! :chicote:

A questao do dual eu já saquei!! Agora a outra duvida a do chipset entre o NF3 250 e o K8T800-pro!

Pelo q eu vi nesse Review hexus.net, a diferenca e minima e até em alguns casos a KV8-Pro ganha!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Daniel Barros+04 ago 2004, 10:52-->
Baseado neste teste:

https://www.clubedohardware.com.br/a64_3800-4.html

Estou testando uma MSI agora, vou fazer os testes em DUAL e em single e coloco aqui os resultados. infelizmente não tenho aqui nenhuma placa 754 p/ comparar...

MAs no geral a pontuação do 3800+ tem sido bem maior que a dos outros, levando em conta a pequena diferença de clock entre eles.

O preço ainda é alto, mas a tendência é cair...

Assim que fizer os testes posto aqui.

legal,espero que seja um teste bem completo e que mostre a atual superioridade do 3800+ sobre os seus concorrentes mais diretos.

também estou realizando com a ajuda dos moderadores Sledgehammer e Marcelo C. Souza uma bateria completissima do dual chanel 3800 @ 3500 vs o 3400+ l2 1mb ,para mostrar o desempenho em testes praticos e alguns sinteticos ,estarei usando o chipset Via para ambos as plataformas mesmo tipo de memoria(2x256mb tanto em single como em dual chanel) e mesmo tipo de hd.

Postado Originalmente por Daniel Barros@

Falando em over aqui na Gigabyte, o melhor desempenho foi com 250x10,5, na gigabyte o barramento HTT não gosta muito de funcionar acima de 1000 MHz, então tive que reduzir para 4X.

O que limitou mais foi a memória... apesar de ser uma Corsair DDR 500 ela não suportou trabalhar acima de 211MHz mesmo em 2.7 V (o limite da placa) vi alguns mod's na internet mas passam a tensão das memórias para 3.7 V achei arriscado demais. com 3.7 V tem gente que já chegou a 2.9 GHz com o 3800+ usando air cooler.

O máximo de FSB na gigabyte que consegui estável (rodando 3 passagens do quake III arena) foi 269 x9,5 , mas chegou a entrar no windows com 275 x 9,5.

a temperatura, em over, se manteve em 38 graus com um Zalman 7000.

Em clock real consegui 2780 MHz mas sem estabilidade...

eu ainda não testei outros multiplicadores no 939 pois houve um problema com as memorias que teimavam em não acompanhar o sistema ,causando instabilidade e rebootando em certas ocasioes mesmo estando com o clock em default.

também preciso de um cooler melhor já que o box não segura um over acima de 2600 (que é o que eu consigo atualmente(totalmente instavel).

Daniel Barros

eu já estou rodando com o multi 11 e os numeros cairam muito vai ficar legal 3400 2.2ghz l2 1mb vs um 3800 2.2ghz l2 512.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais