Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Lugano16

Iniciando a vida de programar aos 16.

Recommended Posts

Olá Pessoal! Eu me registrei nesse site justamente para fazer essa pergunta. Eu tenho 15 anos e estou querendo aprender a programar.

Não sei de nada, ainda. Mas eu quero aprender!

Como eu faço isso? Bem, deixa eu perguntar por tópicos:

- Por onde tomar as informações iniciais (dicas de livros, vídeos)

- Que linguagem começar a tentar programar (as melhores para os iniciantes).

Bem, se me responderam! Estarei muito Grato! Farei muito para conseguir aprender isso, viu.

Obrigado!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lugano16, na faculdade de Sistema de informação que fiz aqui em Minas, aprendi primeiramente a lógica da programação, antes de programar. Começamos a ver algoritmos e as coisas mais básicas, mas sem nenhum código. Depois disso, comecei com C++. No segundo semestre, aprendi um pouco de Java e aprofundei um pouco mais em outros semestres. Em seguida, aprendi HTML e CSS. Para incrementar, também me ensinaram PHP e Node.js. Vi um pouco de JavaScript também, que é diferente da linguagem Java, apesar do nome. Ou seja, em um curso de SI, você aprende de tudo, mas não é aprofundado. Irá depender muito do objetivo final de seu propósito para que você possa escolher uma linguagem e programar. Sou desenvolvedor WEB e foquei principalmente em PHP. Claro que poderá fazer uma aplicação WEB com Java, por exemplo, mas depende do contexto. Na minha opinião, se você quer aprender lógica de programação, C++ seria a melhor escolha como primeira linguagem. Se tiver o foco em aplicações WEB ou sites, acredito que não será difícil começar a ver HTML e CSS. Cursos e livros da Caelum são uma boa opção.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais