Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duas Fontes No Meu Caso É NecessÁrio ?


shakura

Posts recomendados

Pessoal, já perdi duas fontes em 06 meses.

A primeira era uma Dr. Hank 380w e a segunda era uma Termaltak 420w rais.

To com ideia de colocar duas fontes para alimentar meu micro

Os cabos que devo cortar e emendar são os VERDE E PRETO ou VERDE E VERMELHO ??

Minha configuração é a seguinte :

Cpu Amd athlon Xp 2600+ Baton

Mb. Asus a7n8x-e Deluxe

256 Memoria DDR400

Combo Lg

Cd Rom Troni 56x

Hd 40 Seagate

cooler X Drean com controlador de Rpm

Vga Sis 315 32Mb

03 colers para circulação de ar de 80c

06 Leds asuis e um neon

Se eu colocar uma Maxtro para placa mãe, hd

E uma Satelite 500w para o restante ,,,

Vai ficar bom ? ou tem alguma coisa melhor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa sua configuração é normal que uma Dr. Hank não aguentasse, mas a TT já é um mistério ela deveria dar conta. Quanto ao fato de colocar uma Maxxtro e uma satellite não vai adiantar muito, até aquela sua TT seria mais eficiente, se quiser experimentar use a Maxxtro para alimentar a placa-mãe e a satellite para os outros componentes, os cabos que devem ser interligados é o preto e o verde. Mas sinceramente, até uma Seventeam 350w se sairia melhor do q usar duas fontes dessa forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+03 ago 2004, 16:16-->
shakura@03 ago 2004, 14:36

Pessoal, já perdi duas fontes em 06 meses.

A primeira era uma Dr. Hank 380w e a segunda era uma Termaltak 420w rais.

Quando as fontes queimaram, levaram algum componente junto?

A termaltak não levou nada.... mas a Dr. Hank levou um processador athlon 2200+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas como pode ser a placa-mãe? Li no tópico dele e o pc estava desligado na hora da explosão, estava apenas ligado na tomada. Sera que não tem a ver com fato de você ter comprado no PY? Essa fonte pode ser uma xing-ling remarcada. Ou ela já veio com defeito, peças de 2ª linha talvez...uma fonte não estora assim, a não ser que na tomada tenha vindo alta tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito estranho mesmo esse seu caso. Na minha opnião você deveria investigar primeiro qual a causa da queima das suas duas Fontes para depois pensar em comprar outra ou duas como você falou. Essa configuração que você usa não é tão puxada assim. :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queimar fontes xing-ling com essa placa mãe é normal, mas não uma TT... eu tenho uma placa parecida e já queimei 5 fontes xing-ling de 350w a 550w(é claro q não reais)... mas depois q coloquei a Seventeam 400w as tensões se estabilizaram e a fonte nunca apresentou nenhum sintoma de que está sobrecarregada.... uma outra coisa, como você sabe que foram os transistores da fonte que queimaram??? Se realmente forem os transistores tem alguma coisa estranha.... normalmente quando uma fonte queima por sobrecarga o q queima são os diodos de saída(que parecem transistores mas na realidade são 2 diodos), esles entram em curto e a fonte da aquela conhecinha ameçada q vai ligar(uma pequena virada no cooler da fonte) mas não parte... se no seu caso o q deu problema foi o primário da fonte pode existir algum problema na rede elétrica ou a fonte tinha algum problema de fabricação.... por mais q digam q as TT são otimistas na hora de marcar a potência da fonte, acredito q uma TT 420w deve ser igual a uma Seventeam 400w... e pode ver na minha assinatura q estou fazendo um over do XP2200(13,5 x 133) para XP2800(13,5 x 166) vcore em 1.74... e nunca tive problemas com essa fonte...

OBS: Sobre 13.2v na linha 12v, com uma Satelite 450w rodando Stress CPU esta linha chegou a 13.85 antes da fonte ir pro saco.... variação de 13.12(idle) a 13.85(full... ainda não tinha estabilizado mas a fonte queimou)... isso q é fonte boa....

falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estale a fonte na placa-mãe sem nenhum periférico se não tiver nenhum problema com a fonte pode ser algum periférico em curto, antes de recolocar os periféricos verifique com um multímetro digital a linha +12V e +5V não coloque os periféricos de uma só vez recoloque um de cada vez e vá testando, é bom efetuar este teste com outro estabilizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dForce@03 ago 2004, 17:31

Mas como pode ser a placa-mãe? Li no tópico dele e o pc estava desligado na hora da explosão, estava apenas ligado na tomada. Sera que não tem a ver com fato de você ter comprado no PY? Essa fonte pode ser uma xing-ling remarcada. Ou ela já veio com defeito, peças de 2ª linha talvez...uma fonte não estora assim, a não ser que na tomada tenha vindo alta tensão.

A fonte já "estourou" mesmo não é, então abra a fonte solte a placa principal da carcaça e verifique embaixo dela se algum local apresenta "queimado", e caso sim veja se não foi porque uma "perninha" de um dos componentes não estava muito perto de uma outra trilha e provocou uma "faisca".

No processo de soldagem as "perninhas" dos componentes são entortadas para que estes fiquem presos à placa até que sejam soldados, e em alguns casos, mesmo depois de conferidos, podem ficar perto de outra trilha e aí...

Claro que pode ocorrer com qualquer fonte, mas espero que não seja o seu caso.

Boa sorte. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fredxyz@11 ago 2004, 12:56

As thermatltake 420w são seventeam 350w, mas era para aguentar tranquilamente. você usa estabilizador? Tente descobrir o problema como disseram.

Abraços!

"As thermatltake 420w são seventeam 350w", como assim? :huh:

A 7t fabrica como 350w e a TT vende como 420W, é isso?

Obs.: eu não sabia :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal...... Levei a fonte a uma eletrônica e os tecnicos me disseram que era defeito de fabricação da fonte,,, Quando ele explodiu, o micro estava DESLIGADO,

estou com uma fonte satellite de 500w que esta com a linha 12v em 12.9 / 13v, mas esta aguentando minha configuração da assinatura + 03 cooler de refrigeração.. Vamos ver até quando a Satellite ague :cry: nta !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que a ligação que você esta pensando em fazer não seja das piores, eu uso no meu micro duas satellite 500W, uma para Mb e a outra pro restante, inclusive a 9800. Com certeza o desempenho delas nem se compara a uma Seventeam, mas o preço também nem se compara né.

Bom para mim estava funcionando 100% estavel com o vcore em 1,85V e com o Vmod da Radeon 9800, ai fiz um vmod na MB e coloquei o vcore com 2,00V e então a fonte da MB foi para cova, mas isso em caso extremo de uso como eu estava.

Como disse com essas duas fontes eu usava com 1,85V de vcore em com o Vmod da 9800 sem nenhum problema ou superaquecimento. Na minha opinião vale sim a pena usar duas fontes baratas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ninjjah@11 ago 2004, 18:19

Acredito que a ligação que você esta pensando em fazer não seja das piores, eu uso no meu micro duas satellite 500W, uma para Mb e a outra pro restante, inclusive a 9800. Com certeza o desempenho delas nem se compara a uma Seventeam, mas o preço também nem se compara né.

Bom para mim estava funcionando 100% estavel com o vcore em 1,85V e com o Vmod da Radeon 9800, ai fiz um vmod na MB e coloquei o vcore com 2,00V e então a fonte da MB foi para cova, mas isso em caso extremo de uso como eu estava.

Como disse com essas duas fontes eu usava com 1,85V de vcore em com o Vmod da 9800 sem nenhum problema ou superaquecimento. Na minha opinião vale sim a pena usar duas fontes baratas.

Valeu pela dica ,,,,,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...