Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Colossom215

Corsair cx 430 suporta?

Recommended Posts

Boa noite,

Eu tenho uma corsair cx430 (430W reais, 80 plus e tal), tenho um A10 5800K, 2 Hds (1 de 1 Tb (7200RPM) e outro de 320gb (N sei)), 2 pentes de ram 4gb DDR3 1600.

Minha placa-mãe é uma MSI (A85XM-E45) https://br.msi.com/Motherboard/A88XM-E45.html#hero-overview, além de um Cooler Master Hyper TX3

Quero colocar uma RX 470 Gaming 4gb (http://l.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fwww.pichau.com.br%2Fplaca-de-video-msi-radeon-rx-470-gaming-x-4g-box%3Fgclid%3DCjwKEAjwv7HABRCSxfrjkJPnrWgSJAA45qA2G9YTu80pUbVsDJpWh9yevyoDhnIGNZX_HK8iUvpNaBoCwFzw_wcB&h=mAQFLiG2K) também da MSI, só que pelas recomendações pedem 450W reais, entretanto minha fonte fornece até 430W reais, preciso trocar ou ela aguenta?

att

Colossom215

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ela aguenta, pode ficar tranquilo.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
45 minutos atrás, Colossom215 disse:

Boa noite,

Eu tenho uma corsair cx430 (430W reais, 80 plus e tal)

Citação

só que pelas recomendações pedem 450W reais,

Citação

entretanto minha fonte fornece até 430W reais, preciso trocar ou ela aguenta?

Vamos só esclarecer algumas coisas.

Selo 80 Plus é só uma certificação de enfeite.

A medida de potência reconhecida pelo Sistema Internacional de Unidades é o Watt (W). Não existe essa de Watt Real. Essa história de "Watt Real" não passa de uma jogada de marketing espúria feita por certas marcas e vendedores brasileiros, geralmente usada para empurrar fontes de baixa qualidade como se fossem fontes que prestassem. Assim, portanto, sua fonte é uma fonte de 430 Watts (note que a Corsair jamais utiliza em seu material de marketing expressões como "potência real" ou "Watts Reais") e sua placa de vídeo recomenda uma fonte de 450 Watts, o que entretanto, em muitos casos, acaba sendo um exagero.

Compartilhar este post

Link para o post

@Internet  Amigo, eu sei que é somente uma notação, falo reais por ela realmente entrega até 430Watt, não outras fortrek da vida que diz 430 e entrega até 350 sabe... o selo também sabia que era uma certificação uashusa, mas ainda assim obrigado :D

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Colossom215 disse:

@Internet  Amigo, eu sei que é somente uma notação, falo reais por ela realmente entregar até 430Watt, não outras fortrek da vida que diz 430 e entrega até 350 sabe... o selo também sabia que era uma certificação uashusa, mas ainda assim obrigado :D

Mas nós todos aqui sabemos que ela entrega isso, todas as fontes da Corsair são rotuladas na potência contínua.

E o problema de uma Fortrek da vida vai muito além de não ser capaz de entregar a potência rotulada.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Os requisitos que os fabricantes de VGAs colocam além de exagerados são para o sistema todo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais