Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Hummer108

Whea_uncorrectable_error problema no hd

Recommended Posts

Olá, tive um WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR e parece que o problema é o HD. Fui checar e descobri que a loja onde comprei o PC não colocou um fan, e por isso ele estava superaquecendo. Também parece que me venderam um HD usado, de quase 5 anos. Não da mais pra trocar porque comprei o PC a quase 2 anos atrás. Fiz umas análises e vou colocar as fotos aqui

Primeiro fiz um post na área do Windows 8, mas não estou recebendo respostas. Já que o problema é no HD decidi refazer o post aqui.

A temperatura aparece um pouco mais baixa porque coloquei o PC de baixo do ar condicionado pra quebrar o galho enquanto não compro um fan

valeu

f12a650a-c62b-4a5b-a485-9e13dbf562e5.jpg

Sem título2.png

Sem título3.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coisas a se considerar:

• HD's comuns não utilizam Fans e nem precisam de um dispositivo próprio de refrigeração.

• A temperatura comum de um HD é de 45cº em idle, podendo chegar até 54-55cº antes de desativar

Compartilhar este post

Link para o post

Isso quer dizer que ele está começando a dar erros e isso pode ser motivo pra trocar.

Pode durar bastante tempo ainda

Compartilhar este post

Link para o post

O HDD Regenerator apenas aponta os erros pelo S.M.A.R.T. que é um sistema próprio do HD

Pra realmente ter certeza você precisa executar o HD Tune e fazer um scan por erros. Demora cerca de 2 horas dependendo do tamanho do HD

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais