Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo para uso mediano e jogos.


Posts recomendados

Pessoal, primeiro agradecendo, este é meu primeiro post no fórum e fico feliz de estar aqui.

 

Seguinte, estou usando uma plaquinha de vídeo bem antiga, e acho que está na hora de trocar, então vim pedir recomendações.

O orçamento ficaria confortável de 400 até uns 600 reais. Não precisa ser muito extravagante, só tem que dar conta dos jogos que temos hoje no mercado, mesmo que não em "full hd"

 

Eis as especificações do meu computador:
placa-mãe: gigabyte H61M-S1

Processador: Intel core i5 3330
Memoria RAM: Kingston 8GB 1333Mhz DDR3

Fonte: WSCT-500W-P42S 
Placa de vídeo atual: Nvidia GeForce GT 220

 

Um detalhe que talvez importe, é que eu uso um placa de rede off-board, e a mesma acaba limitando um pouco o espaço, então dependendo do modelo da placa que eu for comprar, a mesma pode não caber. 
Segue a foto: http://imgur.com/a/mArm7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Browser3000 olá, seja bem vindo ao fórum Clube do Hardware.

você possui um bom computador, entretanto eu recomendo você trocar essa fonte

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-wisecase-wsct-500-p42s/2790

tente pegar a XFX XT 400w que está por menos de 200 reais e com os 400 que sobrar, pode pegar ou uma R7 360 ou uma GTX 750TI de 2GB na pichau

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá bom dia meu caro(a) :)

 

Eu te recomendo fortemente uma 750 TI 4GB http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=80566&origem=52&gclid=CKvFiKS4888CFQmBkQod4egGsw

 

Sinceramente, na minha opinião não vale a pena comprar uma 2GB

Pode confiar compre uma 750 TI 4GB segue o link acima.

 

Um ótimo dia para ti :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTX 750 Ti não vale a pena pegar não, muito menos de 4Gb. A placa não tem potência suficiente para chegar a rodar um jogo numa configuração que realmente precise de 4Gb, e o preço está absurdamente alto. Existe RX 460 2Gb, que é 40-50% mais potente que ela por R$500.

 

Com seu orçamento de R$600, a melhor opção seria uma R7 360 na faixa de R$350-400 junto com uma XFX 450W que custa uns R$220.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos :)

 

Sinceramente galera, eu não gosto de entrar em assunto de Nvidia e AMD porque sempre da briga.

porém eu continuo afirmando que é melhor comprar a 750 ti, eu não recomendo o uso de GPUS AMD

Por uma seria de motivos.

Não é coisa de fã boy... é simplesmente provas concretizadas infelizmente.

Não quero ofender ninguém aqui.

Peço que vocês compreendam meu ponto de vista, Peço desculpas por qualquer coisa :thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o usuário preferir NVIDIA, a GTX 1050 vem aí, inclusive também bate a RX 460, porém o preço também será acima de R$600 no laçamento. Não tem porque discutir entre AMD e NVIDIA, ambas são boas marcas, mas a AMD ainda está ganhando nas placas de entrada. 

 

Não sei como a AMD teve acesso ao desempenho da GTX 1050 Ti, mas ela já está divulgando essa imagem:

 

AMD-RX-470-vs-NVIDIA-GTX-1050-Ti-3-900x6

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tem RX 470 na Newegg por $169, o preço da maioria é de $190-200, se essas placas de $169-179 chegarem ao Brasil, vão custar R$800, e com certeza vão ser opções muito melhores do que a GTX 1050 Ti, se tiver custando R$700, enquanto a GTX 1050 Ti oferece o desempenho da GTX 960, a RX 470 quase chega à GTX 970. A RX 460 por $100 vai custar no Brasil uns R$450, o preço de uma GTX 750 Ti, e com desempenho da GTX 950. A GTX 1050 por $110 deve custar aqui (quando o preço normalizar) uns R$500, bom preço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que até que eu tenha juntado a grana pra pegar a fonte mais a placa, a 1050 já vai estar no mercado

 

Mas eu tenho certa duvida se a mesma vai rodar legal no meu hardware, pois é uma placa de vídeo do final de 2016, pra uma placa-mãe e outros componentes de alguns bons anos.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Browser3000 Amigo, por que não rodaria? Seu i5 ainda é melhor que FX-6300, FX-8350, Core i3 4170, Core i3 6100 para rodar jogos, processadores que ainda são e vendidos atualmente, não vai ter problema nenhum com placas atuais, poderia colocar até uma GTX 1060/RX 480 aí que rodaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...