Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como executar macros mesmo com proteção de macro excel?


Posts recomendados

Tenho uma planilha de proteção que exige login ao entrar nela -(inclusive já fiz um tópico sobre ela), e no computador da empresa que trabalho tem proteção de macros - com notificação - isso por motivos de segurança. e preciso que pelo menos a tela de login seja carregada mesmo com essa proteção. 

Até porque se não for possível isso, a pessoa que quiser acessar o conteudo protegido apenas irá desabilitar as macros, e terá acesso, o que faz com que meu sistema não tenha nenhum efeito.

 

Poderiam me ajudar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André Costa TI não tem como uma macro ser executada, sem que a proteção seja habilitada (* proteção de macros - com notificação).

Não sei como são as normas da sua empresa, mas dependendo das permissões, adicione uma assinatura digital a este arquivo (planilha).  Assinar digitalmente uma macro  e Adicionar ou remover uma assinatura digital em arquivos do Office 

Dependendo das configurações de segurança do seu arquivo, um arquivo do office com assinatura digital, não mostra notificação de proteção com opção de para habilitar as macros. 

 

Outra opção, para proteger sua planilha, é inserir uma senha de entrada ao arquivo: vá em salvar como>Ferramentas> escolha a opção: 'Opções Gerais' e insira as senhas de proteção e gravação> confirme> Ok. (vide img abaixo) 

 

com_senha_de_entrada.jpg

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esquece sem macros habilitadas o formulario nao vai executar.

 

Se o seu objetivo é segurança, ja vou afirmar que é melhor você gastar sua energia em outra coisa, por que isso nao existe em Excel.

 

Segurança em excel é igual trancar a porta, colocar a chave debaixo do tapete e colar na porta um aviso de onde esta a chave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...