Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador intel 4ª ou 6ª geração


Gibsom

Posts recomendados

Bom dia pessoal, estou com uma dúvida muito cruel para montar o computador de um amigo, ele tem R$2500,00 para gastar em placa-mãe, Hd, Memória e Processador e a configuração atual é a seguinte:

 

I5 3ª Gen

4GB Ram

HD 500GB

placa-mãe não me recordo o  modelo.

GTX 970

Fonte PCyes 600W

 

Eu comprei um i5 6500 e me arrependi olhando os testes comparativos da 4ª para a 6ª geração, e agora não quero cometer o mesmo erro. Estava com o i5 4690k ou i5 6600k em mente, o problema é que placa-mãe para overclock com socket 1150 já está ruim de achar. Vocês podem me tirar essa dúvida ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hugh Laurie

Obrigado, vou tentar ajudar os outros com o que sei também.

 

Obrigado por me esclarecer sobre isso, porém, me surgiram mais dúvidas:

 

1 - 8 ou 16 GB de RAM? BF1 já está pedindo 16GB, o que é justificável devido ao tamanho dos mapas dele, porém ele é mal otimizado com relação a processador.

2 - Vale a pena pegar o i5 6600K para fazer overclock? Se sim, water ou air cooler?

3 - Há pessoas que dizem que a frequência da memória não importa em jogos, outras dizem que sim, afinal, importa ou não?

 

Quero tentar comprar tudo na pichau, eles tem melhores preços que a kabum e fica pertinho da minha cidade.

Esqueci de mencionar, mas também tenho de comprar um gabinete para ele, um archon provavelmente.

 

Agradecido :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Gibsom disse:

1 - 8 ou 16 GB de RAM? BF1 já está pedindo 16GB, o que é justificável devido ao tamanho dos mapas dele, porém ele é mal otimizado com relação a processador.

Se você tem grana para gastar (que é o caso), melhor já pegar um kit 2x8 de RAM do que apenas um único pente de 8.

3 horas atrás, Gibsom disse:

2 - Vale a pena pegar o i5 6600K para fazer overclock? Se sim, water ou air cooler?

Vale mais a pena pegar um i7 6700 (sem o K) com mobo H110 e usar o cooler padrão do que comprar um 6600k, mobo para OC e watercooler. Vai ter um desempenho igual / superior e ainda vai ser mais barato!

3 horas atrás, Gibsom disse:

3 - Há pessoas que dizem que a frequência da memória não importa em jogos, outras dizem que sim, afinal, importa ou não?

O que acontece é o seguinte: não são todos os casos em que a frequência da RAM importa. Dependendo do jogo e da configurações (e também da combinação placa de vídeo + processador), não muda nada. Mas em alguns casos, ajuda muito sim! Considerando que o preço de um kit melhorzinho é pouca coisa maior que de um mais simples, vale a pena investir...

 

... PORÉM, tem um detalhe. Para trabalhar em qualquer coisa acima de 2133mhz (no caso de Skylake), vai precisar de uma placa-mãe para overclock. Ou seja, uma Z170. E de uma h110 para uma Z170, ai a diferença de preço é mais notável.

 

E é isso que você tem que ver: vale a pena ou não?

  • Se você já for pegar um 6700k para OC, claro que vai pegar mobo z170 - ou seja, aproveite e já pegue RAM melhor também.
  • Se você for pegar o 6700 como H110, veja se o dinheiro extra não seria melhor investido em uma placa de vídeo. No seu caso, você já tem uma GPU, então se puder investir em uma Z170 + RAM melhor, vale a pena.

 

Ah, e eu já ia me esquecendo. Compre a RAM e HD / SSD no Mercado Livre que é bem mais barato que a Pichau. Para a RAM, você compra aqui. Já o SSD, você compra esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-763660996-hd-ssd-240gb-sandisk-plus-g26-530mbs-lacrado-pronta-entrega-_JM

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Gibsom disse:

@Imakuni

Só mais uma dúvida, air cooler ou water cooler? Sempre tive essa dúvida, se puder me indicar um modelo e onde comprar agradeço.

Os fans para o archon iria comprar o F5 da PCyes.

Perguntinha: você vai pegar o 6700k para overclock ou o simples 6700 sem K?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

Perguntinha: você vai pegar o 6700k para overclock ou o simples 6700 sem K?

 

Ainda não sei, tenho de passar os valores para o meu amigo, mas acredito que water só seria necessário no 6700K, o sem K 6700K dá para trabalhar com um air cooler mais simples.

Mas voltando, acredito que ele está mais inclinado ao sem K porque vai passar de R$3000,00

 

Meu i5 6500 fica nos 40º em 100% com o cooler box original, agora como um i7 vai se comportar no cooler box original eu não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Gibsom disse:

 

Ainda não sei, tenho de passar os valores para o meu amigo, mas acredito que water só seria necessário no 6700K, o sem K 6700K dá para trabalhar com um air cooler mais simples.

Mas voltando, acredito que ele está mais inclinado ao sem K porque vai passar de R$3000,00

 

Meu i5 6500 fica nos 40º em 100% com o cooler box original, agora como um i7 vai se comportar no cooler box original eu não sei.

Se não for pegar o 6700k, ai nem precisa de preocupar com cooler, o padrão da Intel já segura.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...