Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperação de arquivos após formatação!


Toky

Posts recomendados

Olá Fórum, boa tarde!!

 

Bom, estou com um problema e preciso saber se tem como solucionar o mesmo! Eu formatei meu HD do notebook por engano e continha arquivos importantes. Usei dois programas para tentar recuperar alguns arquivos porém os mesmo são corrompidos e não abrem, ficam tudo com letras esquisitas ! Esses arquivos importantes era de WORD, EXCEL, PDF etc... Eu consigo recuperá-los do jeito que eles eram antes ou é impossível ?

 

Colocarei alguns arquivos dos quais consegui recuperar usando dois programas: Action file recovery e 7-data recovery suite !

 

Se puderem ajudar agradeço!

documento 1.xls

documento 2.doc

pdf 1.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O que geralmente corrompe o arquivo é a regravação. Na formatação padrão você não apaga os arquivos, você "impede o acesso à eles", permitindo com que eles sejam sobrescritos. Por isso que, com os programas certos, você consegue recuperá-los. Quanto menos você mexer com arquivos neste HD formatado maior serão as chances de recuperar os dados.

 

Já tive uma experiência exatamente igual à sua e o que me salvou foi o Active File Recovery. Recomendo o escaneamento profundo, que demora bem mais, mais encontra muitos mais arquivos. Ele separa as varreduras pelas partições que foram criadas anteriormente à formatação e pastas, tornando muito fácil o acesso aos arquivos. Você pode também selecionar o tipo de arquivos de deseja buscar, tornando a varredura muito mais rápida.

 

Havia testado o Recuva antes, mas o resultado foi lastimável...

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...